5 formas naturais de acabar com a bactéria que produz acidez e dor no estômago

Um estômago excessivamente ácido pode ser facilmente prevenido e tratado com algumas abordagens simples e muito naturais. E talvez você nem precise tomar os antiácidos de venda livre… tente algumas outras opções naturais!

O que causa um estômago ácido?

Você não pode consertar alguma coisa a menos que saiba por que ela quebrou em primeiro lugar, certo?

Bem, o mesmo vale para a indigestão e um estômago excessivamente ácido. A indigestão pode ser um sinal de que seu corpo é muito ácido, por isso é crucial não apenas ignorá-lo e tomar um antiácido.

De fato, alguns antiácidos podem enfraquecer as secreções estomacais naturais do corpo ao longo do tempo e às vezes podem fazer com que o estômago produza mais ácido.

Por isso, é importante saber sobre alimentos que causam indigestão e um estômago excessivamente ácido.

Aqui está uma lista de coisas que podem causar indigestão:

Comendo muito rápido
Estresse
Comendo enquanto em movimento (andando, correndo, dirigindo)
Não mastigar suficientemente
Comer muita proteína ou gordura de uma só vez
Beber bebidas ácidas com uma refeição
Comer uma quantidade excessiva de produtos de origem animal em uma refeição
Alimentos ácidos como chocolate, açúcar, grãos refinados, grãos contendo glúten, alimentos processados, adoçantes artificiais
Sensibilidades a citrinos, tomates e outros alimentos naturalmente ácidos
Muito pouco ácido estomacal sendo produzido
Alimentos gordurosos e fast foods
Alimentos para os quais você é alérgico (podem causar sintomas semelhantes e causar inflamação no trato digestivo, causando indigestão)
Intolerâncias alimentares
Combinar mal seus alimentos (muita proteína / alimentos de origem animal com frutas ou alimentos cozidos e pesados ​​com frutas)
Primeiramente, dê uma olhada nesta lista e veja se alguma dessas coisas se destaca. Se o fizerem, tente reduzi-los ou eliminá-los para que você possa evitar o incêndio antes de ter que se preocupar em apagá-lo.

Depois de fazer o máximo possível para remover os gatilhos da sua azia, em seguida, você verá maneiras de aliviá-la quando tiver um surto ocasional.

Às vezes, o estresse atrapalha ou não podemos evitar comer em fuga devido a uma agenda lotada.

E, vamos ser honestos, todos nós às vezes comemos demais, desfrutamos de um pouco de chocolate ou talvez desfrutemos de muitos alimentos saudáveis ​​e naturais, como tomates e frutas cítricas. Nós sabemos que eles causam azia, mas nós os comemos de qualquer maneira!

Aqui estão cinco maneiras de reduzir a azia naturalmente e rapidamente:

Consuma vinagre de maçã antes de uma refeição

O vinagre de maçã (ACV) contém ácido acético, que é um componente ácido natural em certos alimentos e bebidas. No entanto, ACV é o único vinagre de promoção alcalina, que é realmente bom para a indigestão e uma dor de estômago.

As enzimas do vinagre de maçã quebram os alimentos (especificamente proteínas) e ajudam a reduzir a acidez. Pode aliviar rapidamente a azia como resultado.

Adicione o suco de limão a um copo de água com uma colher de chá de vinagre de maçã para obter melhores resultados. Você pode consumir este post-refeição ou mesmo beber antes de uma refeição para melhorar a digestão.

Por favor note, no entanto, não é uma opção inteligente para usar isso como uma desculpa para comer alimentos pobres, como fast food, mas funciona muito bem se você tem um estômago sensível e sofre indigestão com freqüência.

O vinagre de maçã também pode ajudar a aumentar os níveis do corpo de HCL, a enzima necessária para a digestão.

Um certo nível de acidez no estômago é realmente necessário para a digestão ideal – e muito pouco também pode ser a causa da indigestão. Por isso, é importante corrigir o equilíbrio dessa enzima digestiva para melhorar a função digestiva.

Embora você possa tomar um suplemento de HCL, o vinagre de maçã foi mostrado para fornecer resultados semelhantes e é uma opção mais natural.

Consuma suco verde antes de uma refeição

Sucos verdes são fenomenais para muitas doenças, sendo um estômago excessivamente ácido um deles. Sucos verdes alcalinizam o corpo e reduzem a inflamação, mas também ajudam a estimular os sucos gástricos e podem ajudar na digestão na próxima refeição.

Isto é mais eficaz se você os beber antes de uma refeição – dentro de 30 minutos ou mais. Você também pode beber um suco verde na primeira hora do dia ou no final da tarde, se você sofre de indigestão nesses momentos também.

Não beba seu suco verde logo após uma refeição; Isso pode realmente interromper o processo digestivo que já começou a ocorrer após uma refeição.

Então, beber seu suco verde com o estômago vazio é melhor! Aqui está uma ótima receita para um estômago ácido: uma cabeça de alface romana, um pedaço de gengibre, um limão, um pepino, um talo de aipo e uma xícara de salsa. Suco todos os ingredientes e divirta-se!

Smoothies verdes são uma ótima opção para o café da manhã e são uma maneira fantástica de alcalinizar o corpo no início do dia. Você também pode criá-las rapidamente e você terá uma refeição facilmente digerida para obter energia ideal.

Use um pouco de espinafre, frutas vermelhas, suco de limão, metade de um pepino congelado, uma colher de chá de manteiga de amêndoa crua, uma colher de proteína bruta de cânhamo e um pouco de leite de amêndoa sem açúcar (ou água).

Se você preferir, use uma colher de chá de mel cru ou alguma estévia líquida não alcoólica pura.

Coma mais saladas e vegetais crus

Saladas e vegetais crus são naturalmente alcalinos e cheios de benefícios digestivos. Eles são algumas das maneiras mais fáceis de prevenir a inflamação e um estômago ácido o tempo todo, então eles funcionam como prevenção e tratamento.

Se você tiver um estômago excessivamente ácido, evite alimentos altamente cozidos em sua próxima refeição e coma uma refeição principalmente crua ou pelo menos uma salada crua.

Isso vai domar o fogo, satisfazer sua fome e vai ajudar a prevenir dores e sintomas de indigestão pós-refeição que todos nós conhecemos bem demais.

Verduras, cenouras, pepinos, aipo, aspargos e alfaces são alguns dos alimentos mais poderosos para reduzir a inflamação.

Opte por azeite e / ou mel

Uma colher de sopa de azeite também pode ajudar com azia e indigestão, uma vez que reveste o estômago e proporciona benefícios anti-inflamatórios.

Cerca de uma colher de chá de azeite é tudo que você precisa, pois pode ser um pouco pesado em um estômago já chateado. Você também pode derramar azeite em seus alimentos, em vez de cozinhar com ele, como outra opção.

Jovem mulher está tendo dor de estômago.Uma vez que os óleos são aquecidos, eles se tornam mais ácidos, então tente garoa azeite sobre seus legumes cozidos ou peixe, por exemplo, em vez de cozinhar com ele.

Além disso, certifique-se de evitar cozinhar com óleos como canola, milho, soja, amendoim e outros óleos à base de vegetais que são mais ácidos por natureza. Os óleos saudáveis ​​incluem azeite virgem e prensado a frio, coco, macadâmia e óleo de abacate.

O mel também é um remédio fantástico para a azia e pode ser consumido antes das refeições ou após as refeições.

O manuka cru e orgânico é uma ótima opção, ou optar por mel local, cru e orgânico, se você não puder encontrar (ou pagar) a variedade manuka. Basta ter em mente que, como o azeite, um pouco vai longe, então uma colher de chá ou duas deve fazer o truque.

Você também pode mexer no chá em vez de açúcar e adoçantes artificiais como outra maneira de substituir os componentes ácidos em sua dieta com uma opção mais saudável.

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