6 razões para você nunca mais dormir com o cabelo molhado

É tão ruim dormir com o cabelo molhado? Com tanta pressa para pular em uma cama aconchegante depois de um banho tão esperado, muitas vezes você não percebe que seu cabelo não secou.

Se você fez isso uma vez, não precisa se preocupar muito, pois não fará mal a você. Mas não se apresse no hábito de dormir com o cabelo molhado sem considerar os possíveis perigos que este hábito pode causar!

Um deles é dores de cabeça. Sim, existe uma conexão. Dormir com o cabelo molhado pode facilmente causar uma enxaqueca.

Quando você está na segunda fase do sono, seu corpo está ficando mais quente enquanto o cabelo molhado está esfriando. É assim que uma enxaqueca aparece!

Muitos de nós têm o hábito de ir para a cama com o cabelo molhado. No entanto, você deve saber que isso é um grande erro.

Na verdade, dormir com o cabelo molhado ou mesmo úmido pode ser a causa de muitos problemas de saúde.

Isso não significa, no entanto, que você vai pegar um resfriado ou um pouco de pneumonia, existem alguns outros problemas de saúde que parecem ser causados por dormir com o cabelo molhado.

Quando você vai para a cama com o cabelo molhado ou úmido, a umidade fica retida, inflamando assim o couro cabeludo, que resulta em uma sensação de coceira irritante. Além disso, isso também causa danos ao nome.

Surpreendentemente, mesmo manter uma toalha na cabeça por muito tempo pode ter os mesmos efeitos de reter a umidade.

Cabelos saudáveis ​​são, em geral, um sinal de boa saúde e boas práticas de tratamento capilar.

A maioria dos indivíduos saudáveis ​​possui nutrientes adequados em sua dieta; no entanto, algumas pessoas não têm acesso a uma boa nutrição, outras têm doenças médicas que as predispõem à deficiência nutricional que influenciam o couro cabeludo / pêlos do corpo.

A nutrição é um assunto complexo – os efeitos da nutrição correta são indiretos e freqüentemente demoram a aparecer. O cabelo em particular é lento para responder a qualquer estímulo.

Os ensaios indicaram que a nutrição correta é fundamental para o crescimento saudável dos cabelos e, inversamente, muitas deficiências correlacionam-se com a queda de cabelo.
A nutrição do cabelo é, portanto, uma parte vital de qualquer regime de tratamento.

Uma abordagem verdadeiramente sistemática e rigorosa deve ser tomada quando se formula um suplemento nutricional para o cabelo, devido aos muitos fatores que afetam a eventual eficácia do tratamento.

Desnutrição, doença cardíaca congênita, doença neuromuscular, doenças crônicas, malignidade, alcoolismo e idade avançada podem fazer com que o cabelo mude de cor, enfraqueça ou se perca.

Genética e saúde são fatores no bem-estar dos cabelos. Nutrição adequada é importante. A parte viva do cabelo está sob a pele do couro cabeludo, onde sua raiz está alojada dentro de seu folículo. Deriva seus nutrientes do sangue.

Questões de saúde, por exemplo estresse, trauma, medicamentos, condições médicas, metais pesados, fumar, etc. podem afetar o cabelo.

O cabelo é o tecido natural de crescimento mais rápido no corpo humano: a taxa média de crescimento é de 0,5 a 1,7 cm por mês, dependendo da etnia.

O crescimento ideal ocorre entre os 15 e os 30 anos e reduz-se dos 40 aos 50 anos, embora os homens achem que os pêlos da barba crescem mais rapidamente após os 50 anos de idade.

Produtos de cabelo (shampoos ou suplementos vitamínicos) não foram mostrados para alterar visivelmente esta taxa. Os ciclos de crescimento de cada folículo consistem em criação seguida de auto-destruição. Durante cada novo ciclo, o folículo é parcialmente recriado.

A velocidade do crescimento do cabelo é baseada na genética, sexo, idade e hormônios. Pode ser reduzida por deficiência de nutrientes (isto é, anorexia, anemia, deficiência de zinco) e flutuações hormonais (isto é, menopausa, ovários poliquísticos, doença da tiróide).

É importante mencionar que muitos dos requisitos metabólicos das células foliculares (minerais e vitaminas) devem ser satisfeitos para o crescimento ideal dos cabelos (nem sempre derivados de fast foods e programas de trabalho punitivos).

Nutricionistas confirmam que pessoas com certas deficiências nutricionais tendem a ter cabelos secos, fibrosos e sem brilho, e às vezes experimentam queda de cabelo. Felizmente, o último pode ser restaurado uma vez que a deficiência seja resolvida.

Dietas de colisão causam perda de cabelo temporária devido a fatores nutricionais incumbidos, por ex. anorexia, bulimia e outras condições médicas.

As dietas devem conter proteínas, frutas, legumes, grãos e uma quantidade adequada de gordura. Deficiência normalmente irá mostrar no cabelo.

Um caso leve de anemia pode causar queda de cabelo. As vitaminas do grupo B são significativamente importantes para cabelos saudáveis, especialmente biotina.

Quando o corpo está sob ameaça, ele prioriza seus processos – os órgãos vitais serão atendidos primeiro – os folículos capilares podem não ser considerados prioritários.

Embora nem todos os problemas de crescimento capilar sejam causados ​​pela desnutrição, é um sintoma valioso no diagnóstico.

Os ácidos graxos essenciais ômega-3, proteína, vitamina B12 e ferro, encontrados em fontes de peixes, evitam o couro cabeludo seco e a cor do cabelo sem brilho.

Vegetais verde-escuros contêm grandes quantidades de vitaminas A e C, que ajudam na produção de sebo e fornecem um condicionador natural do cabelo. Legumes fornecem proteínas para promover o crescimento do cabelo e também contêm ferro, zinco e biotina.

A biotina funciona para ativar certas enzimas que auxiliam no metabolismo do dióxido de carbono, bem como proteínas, gorduras e carboidratos. Uma deficiência na ingestão de biotina pode causar cabelos quebradiços e pode levar à perda de cabelo.

Para evitar uma deficiência, os indivíduos podem encontrar fontes de biotina em cereais, fígado, gema de ovo, farinha de soja e levedura. Nozes contêm altas fontes de selênio e, portanto, são importantes para um couro cabeludo saudável.

O ácido alfa-linoleico e o zinco também são encontrados em algumas nozes e ajudam a condicionar o cabelo e a prevenir a queda de cabelo que pode ser causada pela falta de zinco.

Deficiências proteicas ou proteínas de baixa qualidade podem produzir pêlos fracos e quebradiços, e podem eventualmente resultar em perda de cor do cabelo.

Os produtos lácteos com baixo teor de gordura são boas fontes de cálcio, um componente essencial para o crescimento do cabelo. Uma dieta equilibrada é necessária para um couro cabeludo e cabelo saudáveis.

Doenças causadas por dormir com o cabelo molhado

Cabelo pegajoso – Dormir com o cabelo molhado pode resultar em cabelos pegajosos. Assim, seu cabelo vai porque realmente difícil de desembaraçar. Isso se aplica especialmente a pessoas com cabelos longos.

Quebra de cabelo – Quando o cabelo está molhado, fica mais propenso a quebrar. Portanto, dormir com o cabelo molhado só aumenta o risco de quebra do cabelo.

Caspa – Quando o couro cabeludo está úmido por um longo período, isso interfere na função das glândulas sebáceas.

Como resultado disso, essas glândulas começam a produzir mais ou menos petróleo. Além disso, isso também pode atrapalhar o equilíbrio natural do pH do couro cabeludo, provocando a caspa e / ou o excesso de óleo no couro cabeludo.

Comichão na pele – Dormir com o cabelo molhado pode causar coceira no couro cabeludo. Isso acontece por causa da umidade que é formada na pele do couro cabeludo, que irrita a pele.

Infecções – Além disso, dormir com o cabelo molhado também deixa a toalha e o travesseiro molhado. Isso faz desses lugares os criadouros perfeitos para bactérias. Assim, isso também pode levar a infecções do couro cabeludo.

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