7 alimentos baratos para incluir na dieta (e como usá-los)

Diferentes alimentos passam por diferentes vias metabólicas em seu corpo, e é sempre viável procurar alimentos em modo barato para se estar ultilizando, então vamos passar algumas dicas para vocês.

Eles podem ter efeitos muito diferentes sobre a sua fome, hormônios e o número de calorias que você queima.

Aqui estão os alimentos mais amigáveis e baratos para a perda de peso do planeta que são apoiados pela ciência.

Ovos Inteiros

Uma vez temido por ser rico em colesterol, ovos inteiros têm feito um retorno, novos estudos mostram que eles não afetam negativamente o colesterol no sangue nem causam ataques cardíacos.

Além do mais, eles são um dos melhores alimentos para comer se você precisa perder peso, pois eles são ricos em proteínas, gorduras saudáveis e podem fazer você se sentir completo com uma quantidade muito baixa de calorias.

Um estudo em 30 mulheres com excesso de peso mostrou que comer ovos no café da manhã, em vez de bagels, aumentou a sensação de plenitude (saciedade) e fez com que os participantes comessem menos nas próximas 36 horas.

Outro estudo de oito semanas descobriu que os ovos no café da manhã aumentavam a perda de peso em uma dieta com restrição calórica, comparados aos bagels.

Os ovos também são incrivelmente ricos em nutrientes e podem ajudá-lo a obter todos os nutrientes necessários em uma dieta com restrição calórica. Curiosamente, quase todos os nutrientes são encontrados nas gemas.

Verdes Folhas

Verdes folhosos incluem couve, espinafre, couve, acelga e alguns outros, eles têm várias propriedades que os tornam perfeitos para uma dieta de emagrecimento, como ser pobre em calorias e carboidratos e carregados com fibras.

Comer verduras é uma ótima maneira de aumentar o volume de suas refeições, sem aumentar as calorias. Numerosos estudos mostram que refeições e dietas com baixa densidade energética fazem com que as pessoas comam menos calorias no geral (5).

O verde também é incrivelmente nutritivo e muito rico em muitas vitaminas, antioxidantes e minerais, incluindo o cálcio, que tem demonstrado ajudar na queima de gordura em alguns estudos.

Batata Cozida

As batatas brancas parecem ter caído em desgraça por algum motivo, no entanto, eles têm várias propriedades que os tornam um alimento perfeito – tanto para perda de peso e ótima saúde.

Eles contêm uma gama incrivelmente diversificada de nutrientes – um pouco de quase tudo que você precisa.

Houve até relatos de pessoas vivendo apenas com batatas, por longos períodos de tempo.

Eles são particularmente ricos em potássio, um nutriente que a maioria das pessoas não recebe o suficiente e que desempenha um papel importante no controle da pressão arterial.

Em uma escala chamada Índice de Saciedade, que mede como o preenchimento de diferentes alimentos é feito, as batatas brancas e cozidas obtiveram o maior valor entre todos os alimentos testados.

O que isto significa é que, ao comer batatas cozidas e brancas, você se sentirá naturalmente cheio e comerá menos alimentos.

Se você deixar as batatas esfriarem por um tempo após a fervura, elas formarão grandes quantidades de amido resistente, uma substância semelhante à fibra que demonstrou ter vários benefícios para a saúde, incluindo a perda de peso, batata-doce, nabos e outros vegetais de raiz também são excelentes.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é incrivelmente popular na comunidade de saúde natural, é frequentemente usado em condimentos como temperos ou vinagretes, e algumas pessoas até diluem em água e bebem.

Vários estudos baseados em humanos sugerem que o vinagre de maçã pode ser útil para a perda de peso.

Tomar vinagre ao mesmo tempo que uma refeição rica em carboidratos pode aumentar a sensação de plenitude e fazer com que as pessoas comam 200 a 275 calorias a menos pelo resto do dia.

Um estudo de 12 semanas em indivíduos obesos também mostrou que 15 ou 30 ml de vinagre por dia causaram perda de peso de 2,6 a 3,7 libras, ou 1,2 a 1,7 kg.

O vinagre também reduz os aumentos de açúcar no sangue após as refeições, o que pode ter vários efeitos benéficos para a saúde a longo prazo.

Sementes De Chia

As sementes de chia estão entre os alimentos mais nutritivos do planeta, eles contêm 12 gramas de carboidratos por grama (28 gramas), o que é bastante alto, mas 11 desses gramas são de fibra.

Isso faz das sementes de chia um alimento com baixo teor de carboidratos e uma das melhores fontes de fibra do mundo.

Devido ao seu alto teor de fibras, as sementes de chia podem absorver até 11 a 12 vezes seu peso em água, tornando-se semelhantes a gel e se expandindo em seu estômago.

Embora alguns estudos tenham mostrado que as sementes de chia podem ajudar a reduzir o apetite, eles não encontraram um efeito estatisticamente significativo na perda de peso.

No entanto, dada a sua composição nutricional, faz sentido que as sementes de chia possam ser uma parte útil da sua dieta para perda de peso.

Pimenta

Comer pimenta pode ser útil em uma dieta de perda de peso, eles contêm capsaicina, uma substância que demonstrou reduzir o apetite e aumentar a queima de gordura em alguns estudos.

Esta substância é vendida até mesmo em forma de suplemento e um ingrediente comum em muitos suplementos de perda de peso comerciais.

Um estudo mostrou que comer 1 grama de pimenta vermelha reduziu o apetite e aumentou a queima de gordura em pessoas que não comiam regularmente pimentas.

No entanto, não houve efeito em pessoas acostumadas a comer alimentos condimentados, indicando que um certo nível de tolerância pode aumentar.

Grãos integrais

Embora grãos de cereais tenham recebido uma má reputação nos últimos anos, alguns tipos são definitivamente saudáveis.

Isso inclui alguns grãos integrais que são carregados com fibra e contêm uma quantidade decente de proteína.

Exemplos notáveis incluem aveia, arroz integral e quinoa, a aveia é carregada com beta-glucanas, fibras solúveis que demonstraram aumentar a saciedade e melhorar a saúde metabólica.

Tanto o arroz castanho como o branco podem conter quantidades significativas de amido resistente, particularmente se cozidos e depois deixados a arrefecer depois.

Tenha em mente que os grãos refinados não são uma escolha saudável, e às vezes os alimentos que têm “grãos integrais” no rótulo são alimentos altamente processados que são prejudiciais e engordantes.

Se você está com uma dieta muito baixa em carboidratos, você vai querer evitar grãos, pois eles são ricos em carboidratos.

Mas não há nada de errado em comer grãos integrais se você puder tolerá-los.

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