Pular corda emagrece e deixa pernas e glúteos durinhos, aprenda o treino

Quando foi a última vez que você pulou corda? É barato e portátil – e queima mais calorias do que você imagina. Dê um giro!

Que peça de equipamento de exercício vende por menos de 50 reais, cabe em uma pasta, pode ser usada por toda a família e melhora a aptidão cardiovascular enquanto tonifica o músculo ao mesmo tempo?

E usá-lo por apenas 15-20 minutos irá queimar as calorias de uma barra de chocolate? A resposta: uma corda de pular.

Pular corda é um ótimo queimador de calorias. Você teria que correr uma milha de oito minutos para trabalhar mais calorias do que queimaria pulando corda.

Ele vê o salto de corda como algo que os adultos podem usar para adicionar tempero à sua rotina de exercícios. “Você está colocando tensão direta nos joelhos, tornozelos e quadris, mas se feito corretamente, é uma atividade de menor impacto do que correr”.

Requisitos básicos

Para novatos, uma corda de contas é recomendada porque mantém a sua forma e é mais fácil de controlar do que um tecido leve ou corda de vinil.

Ajuste a corda segurando as alças e pisando na corda.
Encurte a corda para que as alças atinjam suas axilas.
Use calçados esportivos adequadamente ajustados, de preferência calçados de treinamento cruzado.

Você precisará de uma área de quatro por seis pés e cerca de 10 centímetros de espaço acima da sua cabeça.

A superfície do exercício é muito importante. Não tente pular no tapete, grama, concreto ou asfalto. Enquanto tapete reduz impacto, a desvantagem é que ele agarra seus sapatos e pode torcer seu tornozelo ou joelho.

Use um piso de madeira, pedaço de madeira compensada ou um tapete de impacto feito para o exercício.

Como pular

Se você não pulou corda desde a terceira série, pode ser humilhante. Requer (e constrói) coordenação. Inicialmente, você deve praticar os movimentos do pé e do braço separadamente.

Segure as duas alças de corda em uma mão e balance a corda para desenvolver a sensação do ritmo.

Em seguida, sem usar a corda, pratique pular. Finalmente, coloque os dois juntos. Você provavelmente fará bem em pular continuamente por um minuto.

Se você precisar de algo mais convincente, aqui estão alguns dos incríveis benefícios de pular:

1. Melhora a frequência cardíaca

2. Tonifica Músculos no Corpo Inferior e Superior

3. Melhor Ferramenta para Perda de Peso

4. Ajuda a melhorar a pele

5. Mantém um controle sobre a osteoporose, melhorando a densidade óssea

6. Ajuda a alcançar o equilíbrio, a coordenação e a agilidade

7. Pular é um treino de corpo inteiro

Agora vamos te ensinar um treino para você fazer em sua casa, com apenas uma corda, então vamos lá:

Agora é só você comprar uma corda, e fazer os exercícios em casa, bom treino!

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