7 alimentos para reduzir a gordura abdominal

Hoje vamos te ensinar, algumas dicas muito valiosas para sua saúde e emagrecimento, a dieta rica em fibras adicionada à prática de exercícios físicos regulares, é a maneira mais saudável de perder peso e, em particular, reduzir a gordura acumulada na região abdominal do corpo.

O abdômen é geralmente uma das áreas mais difíceis do corpo para tonificar. A dieta rica em fibras e o exercício físico constante são a maneira mais saudável de reduzir a gordura abdominal.

Daí a necessidade de prestar atenção especial à comida. Por exemplo, está provado que o consumo excessivo de açúcar aumenta a gordura nessa área.

Como bebidas açucaradas, existem muitos outros alimentos que não devem ser consumidos se queremos tonificar esta área do nosso corpo. Vale a pena perguntar então, que alimentos favorecem a queima de gordura no abdômen? Neste artigo, falamos sobre eles.

1. Melancia

A melancia é uma fruta de baixa caloria . Comer 100 gramas de melancia por dia equivale a consumir 30 calorias. À vista, então, isso não faz você engordar.

Pelo contrário, é composto principalmente de água, o que é ainda mais benéfico. Por quê? Bem, porque o alto consumo de água pode reduzir o colesterol em geral e reduzir o contorno da área abdominal.

2. O pepino

Pode ser consumido cru e nas refeições. É também um alimento de baixa caloria e geralmente é um complemento essencial em muitas dietas.

O pepino tem um alto teor de água e também é usado em tratamentos medicinais, problemas de hidratação , condições da pele e como um antiinflamatório.

3 – Salmão

Peixes e frutos do mar são uma ótima fonte de nutrientes e vitaminas. O salmão , em particular, proporciona um elevado teor de proteínas, minerais, ómega-3, mais vitamina D.

Nesse sentido, vários estudos mostraram que a vitamina D está ligada à redução de gordura na região do abdômen. Portanto, o consumo de alimentos ricos nessa vitamina, como o salmão, é importante para a queima da gordura abdominal.

4. Os legumes

As leguminosas são ricas em fibras solúveis e carboidratos , o que ajuda a reduzir a gordura que se acumula na região abdominal. 

A fibra solúvel diminui a quantidade de gordura na região abdominal, para reduzir a absorção de gordura e aumentar a saciedade. Claro, eles também regulam o trânsito intestinal de maneira saudável.

5. A cebola

Cebolas também têm um alto teor de fibra solúvel. A inulina, uma das fibras que a cebola contém, age como um prebiótico.

Os prebióticos são uma classe de alimentos que melhoram a flora intestinal, aumentando o metabolismo das gorduras durante a digestão.

6. Brócolis

Certos tipos de verduras e, especialmente, vegetais verdes, como o brócolis, podem contribuir para a queima da gordura visceral.

O brócolis é uma excelente opção, que também fornece um alto teor de cálcio para o corpo. Tudo isso, somado à grande contribuição da vitamina C e K, além de alimentos e fibras minerais.

7. Iogurte

O iogurte, e especialmente o iogurte grego, possui alto teor de proteínas e uma grande quantidade de probióticos que favorecem o desenvolvimento da flora intestinal. Além disso, uma alta dose de vitamina B e potássio, que permite regular o peso corporal.

Assim, consumir iogurte em lanches, proporcionar uma menor ingestão calórica e permitir, por extensão, a redução de gordura no abdômen.

Coma saudável para reduzir a gordura acumulada na região abdominal

Como você pode ver, enriquecer e melhorar a dieta, incluindo os alimentos mencionados acima, ajudará a reduzir e prevenir o acúmulo de gordura visceral.

Pesquisas recentes indicam que dietas ricas em cereais, legumes, frutas e vegetais são essenciais para tonificar a área abdominal.

É também muito importante evitar o consumo de gorduras saturadas presentes na carne de origem animal, produtos de confeitaria ou alimentos embalados e processados.

Além disso, é aconselhável incluir na dieta o consumo de marisco e peixe, bem como o azeite. Isso beneficia o sistema cardiovascular.

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