7 alimentos que afinam a barriga e desincham o corpo

Você esta a procura de qual a melhor forma para o seu emagrecimento, seja com dieta, ou reeducação alimentar, hoje vamos te ensinar, quais são os melhores alimentos, para eliminar de vez a barriga e que auxiliam no emagrecimento:

Amêndoas

Estas nozes deliciosas e versáteis contêm proteína e fibra de enchimento, para não mencionar a vitamina E, um poderoso antioxidante.

Eles também são uma boa fonte de magnésio, um mineral que seu corpo precisa ter para produzir energia, construir e manter tecido muscular e regular o açúcar no sangue.

“Um nível estável de açúcar no sangue ajuda a prevenir os desejos que podem levar a excessos e ganho de peso”.

Mas o que torna as amêndoas mais interessantes é a sua capacidade de bloquear calorias. Pesquisas indicam que a composição de suas paredes celulares pode ajudar a reduzir a absorção de toda a sua gordura, tornando-as uma noz extra-magra.

Ovos

Você não encontrará uma fonte de proteína mais perfeita. Os ovos são altamente respeitados pelos nutricionistas devido ao seu equilíbrio de aminoácidos essenciais (blocos de proteína usados pelo seu corpo para fabricar tudo, desde fibras musculares até substâncias químicas cerebrais).

Nós gostamos deles porque eles mantêm nossas mãos fora do pote de biscoitos. Pesquisadores do Centro de Pesquisas Biomédicas de Pennington descobriram que, quando as pessoas comiam ovos pela manhã, sentiam menos fome durante o dia do que quando o café da manhã consistia em carboidratos complexos como bagels. A proteína e gordura no ovo podem estar contribuindo para a sensação de saciedade.

Soja

A soja é uma ótima fonte de antioxidantes, fibras e proteínas. Além disso, eles são incrivelmente versáteis. Lanche em soja torrado seco, misture edamame em sopas e coloque uma colherada de tofu de seda em seu café da manhã.

A soja líquida também é um bom substituto de refeição, os indivíduos com excesso de peso que ingeriram substitutos de refeição à base de leite de soja perderam mais peso do que aqueles que consumiram uma bebida dietética baseada em laticínios.

Experimente: Vinte e cinco gramas de proteína de soja integral (não isolada) por dia. Uma meia xícara de edamame cozido no vapor contém cerca de 130 calorias e 11 gramas de proteína.

Quatro onças de tofu (94 calorias) contêm 10 gramas. Escolha alimentos integrais de soja sobre produtos embalados com “proteína isolada de soja” – esta última pode não fornecer todos os benefícios da soja integral.

Maçãs

Um estudo de 2003 na revista Nutrition descobriu que mulheres acima do peso que consumiram três maçãs ou peras por dia durante três meses perderam mais peso do que suas contrapartes que receberam uma dieta semelhante com biscoitos de aveia em vez de frutas.

“Uma maçã grande tem 5 gramas de fibra, mas também tem cerca de 85% de água, o que ajuda você a se sentir satisfeito”, maçãs também contêm quercetina, um composto mostrado para ajudar a combater certos tipos de câncer, reduzir os danos do colesterol e promover pulmões saudáveis.

Uma maçã (ou duas) por dia, tinham a maior atividade antioxidante.

Folhas verdes

Seus carotenóides que impedem o câncer não ajudam a diminuir a sua cintura, mas sua contagem baixa de calorias definitivamente o fará. Uma xícara de espinafre contém apenas cerca de 40 calorias, enquanto uma xícara de brócolis tem 55 calorias e satisfaz 20% da necessidade diária de fibras.

A maioria dos verdes folhosos também é uma boa fonte de cálcio, um ingrediente essencial para a contração muscular. Em outras palavras, eles ajudam a alimentar seus treinos.

Mantenha um saco de espinafre pré-lavado na sua geladeira e misture um punhado de sopas, saladas, massas, frituras e sanduíches.

Quando você ficar doente de espinafre, pegue um monte de rúcula, brócolis ou brócolis, um cruzamento entre brócolis e couve chinesa.

Iogurte

As pessoas que tomam o cálcio do iogurte, em vez de outras fontes, podem perder mais peso em torno de sua barriga, de acordo com um estudo recente publicado no International Jornal of Obesity.

As bactérias probióticas na maioria dos iogurtes ajudam a manter seu sistema digestivo saudável, o que se traduz em uma menor incidência de gases, inchaço e constipação, o que pode manter sua barriga plana.

Experimente: De uma a três xícaras por dia de iogurte desnatado ou sem gordura. Escolha iogurte sem açúcar que contenha culturas ativas vivas. Adicione um punhado de frutas frescas picadas para dar sabor e fibra extra.

Sopa Vegetariana

Pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia descobriram que as pessoas que comiam sopa à base de caldo (ou à base de creme de baixo teor de gordura) duas vezes ao dia tinham mais sucesso em perder peso do que aquelas que comiam a mesma quantidade de calorias em salgadinhos.

Comedores de sopa também mantiveram, em média, uma perda de peso total de 16 libras após um ano. “Além disso, é uma maneira simples de obter seus vegetais”.

Faça pelo menos uma xícara de sopa de legumes de baixo teor calórico e baixo teor de sódio todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caldo em Cubos, rico em sódio, e um veneno para a sua saúde

Exercício pode proteger de depressão, aponta estudo