Dieta da Batata Doce, seque a gordura do corpo sem passar fome.

A dieta da batata ajuda a perder peso, porque essa raiz é rica em amido resistente, um tipo de carboidrato que funciona como uma fibra, não sendo degradado nem absorvido no intestino, fazendo com que menos calorias sejam ingeridas no organismo.

Você ama batatas? E você está em uma missão de perda de peso? Então, você deve mudar para uma dieta de batata-doce. Porque eles não são apenas um substituto saudável e fácil de cozinhar, mas também ajuda na perda de peso.

A dieta da batata-doce, como o nome sugere, exige que você incorpore batatas-doces à sua dieta. Você também consumirá outros alimentos que queimam gordura, como iogurte, vegetais e alimentos ricos em fibras.

Siga esta dieta por três dias. No final do terceiro dia, você verá uma diferença visível na sua aparência, pois poderá perder até 4 quilos. Então, como esse milagre acontece? Descubra a seguir.

Qual é a dieta da batata doce?

É realmente um enigma porque as batatas são consideradas engorda e batata doce como emagrecimento! Mas se você olhar as seguintes razões, você terá a chave para esse quebra-cabeça. Veja o que você precisa saber.

1. baixa em calorias
Batata-doce é baixa em calorias – 100 gramas contêm cerca de 86 calorias e cerca de 100 calorias por porção. Mas 100 gramas de batata descascada contêm 110 calorias ou 400 calorias por porção!

Claramente, consumir batata doce irá manter seu consumo de calorias sob controle e seu paladar vivo. Então, quando você segue a dieta da batata doce, você não se sentirá restrito.

2. Alto teor de fibra
As batatas doces são ricas em fibra dietética. Fibra dietética ajuda a perda de peso, formando uma malha gel-like no estômago, o que faz você se sentir completo e impede que você comer demais.

Ele também encapsula as moléculas de gordura e impede a absorção de gordura, promove o movimento das fezes no cólon e auxilia a produção de boas bactérias intestinais. Assim, consumir a batata-doce rica em fibras melhora o metabolismo, a digestão e a excreção, levando à perda de peso.

Pode acreditar que algo que tenha a palavra doce no nome ajude a a perder peso. Pois a batata doce, originária da América Central, te ajuda a eliminar os quilos a mais com muita doçura.

Pelo menos é o que mostra uma pesquisa da College of Agriculture and Life Sciences, nos Estados Unidos.

O poder desse alimento se deve a seu baixo índice glicêmico, o famoso IG. Isso significa que é digerido de forma mais lenta, portanto, dá mais saciedade, auxiliando no combate à obesidade.

E, por liberar  glicose de forma gradual, evita que ela seja armazenada no corpo feito gordur

Além disso, a batata doce é rica em fibras, cálcio, potássio e vitamina A, nutrientes importantes para manter a saúde intestinal e fortalecer o sistema imunológico.

Esse legumes também apresenta baixo índice glicêmico, o que mantém a glicemia estável, impede a formação de gordura, diminui a fome e controla problemas como diabetes.

Mas afinal o que comer nessa dieta? Na dieta da batata doce também é permitido o consumo de fontes de carboidrato integrais, como arroz, macarrão e farinha integrais, e de leguminosas, como feijão, grão-de-bico, soja, milho e ervilha.

Como fontes de proteínas animais da dieta, deve-se preferir o consumo de carnes brancas como frango e peixe, e ovos, pois são alimentos pobres em gordura, ao contrário da carne vermelha e das carnes processadas como salsicha, linguiça e bacon.

Além disso, é importante lembrar que a batata doce deve estar presente na refeições principais, consumindo-se cerca de 2 a 3 rodelas por refeição para ajudar na perda de peso.

Batata doce aumenta os músculos – A batata doce é um ótimo alimento para aumentar o rendimento do treino e ganhar massa muscular, pois seu baixo índice glicêmico permite que ela calorias lentamente para o corpo, fazendo com os músculos tenham energia durante todo o treino.

Além de poder ser consumida antes do treino para dar energia, ela também pode ser utilizada na refeição pós treino, que deve ser rica em proteínas para recuperar o músculo e estimular a hipertrofia.

Para isso, deve-se consumir a batata doce com fontes magras de proteínas, como frango grelhado e claras de ovo. Veja todos os benefícios da batata doce.

Cientistas chineses alimentaram ratos de laboratório com uma dieta rica em gordura e suplementaram com 15% e 30% de batata-doce por 12 semanas. Após 12 semanas, o peso e perfil lipídico dos ratos foram verificados.

Os camundongos que foram suplementados com 30% de batata-doce apresentaram melhora significativa no perfil lipídico, redução do peso corporal e acúmulo de gordura e melhoraram a função renal.

Pesquisadores realizaram um experimento em ratos de laboratório e descobriram que a batata-doce pode ajudar a melhorar a saciedade a curto prazo. A saciedade a curto prazo é importante para a perda de peso, uma vez que mantém sua fome apurada após a refeição.

Mas também faz com que você tenha fome o suficiente após 2-3 horas, mantendo assim seu metabolismo ativo.

Outro grupo de cientistas japoneses alimentou ratos de laboratório com uma dieta rica em gordura e suplementou-a com 0,5% ou 5% de peptídeo de batata-doce por 28 dias. Ao final deste experimento, eles descobriram que os níveis de VLDL e LDL eram baixos, a síntese lipídica ou lipídica (lipogênese) era suprimida e a fome era baixa.

Portanto, é claro que a batata doce tem um efeito benéfico na sua saúde e pode ajudar na perda de peso. Siga o plano de dieta de batata-doce por três dias e veja os resultados por si mesmo.

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