Cafeina tira o cansaço e é maior fonte de energia, para a sua caminhada e treino

A cafeína é uma substância poderosa que pode melhorar o desempenho físico e mental.

Uma dose única pode melhorar significativamente o desempenho no exercício, o foco e a queima de gordura.

As Forças Especiais dos EUA usam-no para melhorar o desempenho e a conscientização.

A cafeína é encontrada em muitos alimentos e bebidas, e mais de 90% da população dos EUA a consome regularmente.

Este artigo explica os benefícios da cafeína para o desempenho no exercício.

Como funciona a cafeína

A cafeína é rapidamente absorvida pela corrente sanguínea e os níveis sanguíneos atingem o seu máximo após 90-100 minutos. Os níveis de cafeína permanecem altos por 3 a 4 horas e começam a cair.

Ao contrário da maioria das substâncias e suplementos, a cafeína pode afetar as células em todo o corpo, incluindo as células musculares e o cérebro (6).

Por esse motivo, os efeitos da cafeína no organismo são bastante variados. Esses incluem:

O sistema nervoso: a cafeína ativa áreas do cérebro e do sistema nervoso para melhorar o foco e a energia, reduzindo o cansaço.

Hormônios: A epinefrina (adrenalina) é o hormônio responsável pela resposta de “luta ou fuga”, que pode aumentar o desempenho.

Queima de gordura: A cafeína pode aumentar a capacidade do corpo de queimar gordura através de lipólise, ou a quebra de gordura nas células adiposas.

Endorfinas: as β-endorfinas podem aumentar os sentimentos de bem-estar e dar-lhe o exercício “alto” que as pessoas costumam experimentar depois de se exercitarem.

Músculos: A cafeína pode afetar o córtex motor, que é uma parte do cérebro que sinaliza a ativação muscular.

Temperatura corporal: A cafeína demonstrou aumentar a termogênese ou a produção de calor, o que ajuda a queimar mais calorias.

Glicogênio: A cafeína também pode poupar os estoques de carboidratos, principalmente devido ao aumento da queima de gordura. Isso pode melhorar o desempenho de resistência.

Cafeína e Desempenho de Resistência

Devido aos seus efeitos positivos sobre o desempenho no exercício, algumas organizações – como a NCAA – começaram a proibir em altas doses.

Um estudo descobriu que 9,8 mg / lb (4,45 mg / kg, ou cerca de 400 mg no total) de cafeína aumentaram a resistência em atletas.

Eles foram capazes de cobrir 1,3 a 2 milhas (2 a 3,2 km) mais do que o grupo placebo.

Em um estudo com ciclistas, a cafeína mostrou-se superior a carboidratos ou água. Aumentou a carga de trabalho em 7,4%, comparado a 5,2% no grupo carb.

Um estudo combinou cafeína e carboidratos, que melhoraram o desempenho em 9% em comparação com a água sozinha, e 4,6% em comparação com carboidratos isoladamente.

Outras pesquisas testaram o café, devido aos seus níveis naturalmente altos de cafeína.

Em uma corrida de 1.500 metros, os bebedores regulares de café foram 4,2 segundos mais rápidos do que aqueles que bebiam café descafeinado. Outro estudo descobriu que o café ajudou a reduzir a percepção de esforço, permitindo que os atletas trabalhassem com mais afinco.

Cafeína e Exercício de Alta Intensidade

A evidência sobre os efeitos da cafeína em exercícios de alta intensidade é mista.

A cafeína tem benefícios impressionantes para atletas treinados, mas parece ter menos benefícios para iniciantes ou aqueles que não são treinados.

Dois estudos de homens ativamente recreativos fazendo ciclismo de bicicleta não encontraram diferenças entre os efeitos da cafeína e da água.

No entanto, para atletas competitivos, uma corrida de bicicleta semelhante ligou a cafeína a uma melhora significativa no poder.

Outro estudo analisou os efeitos da cafeína em nadadores treinados e não treinados. Novamente, houve uma melhora positiva no grupo treinado, mas nenhum benefício foi observado nos nadadores inexperientes.

O suplemento cafeína em cápsulas é um suplemento alimentar, que serve como estimulante cerebral, ótimo para melhorar o desempenho durante estudos e trabalho, além de ser muito usado por praticantes de atividades físicas e atletas, por ativar o metabolismo e dar disposição.

E ainda além disso, a cafeína em cápsulas estimula o emagrecimento, porque o metabolismo acelerado faz com que o organismo gaste mais energia e aumente a queima de gordura.

Este suplemento pode ser comprado em farmácias, lojas de suplementos alimentares ou de produtos naturais, e o seu preço varia entre cerca de R$ 30,00 a R$ 150,00, pois depende da dose da cafeína, da marca do produto e da loja que vende.

Lembrando que a cafeina, não pode ser consumida por pessoas com problemas gástricos, e com problema cardiácos.

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