Como deixar a banana verdinha por mais tempo, e não estragar, aprenda

Sem dúvidas, ir no mercado, comprar uma banana verdinha bonita, temos que preservar não é mesmo, todos nós saber que a banana com, 4 a 6 dias, já está muita das vezes madura até demais, vamos te ensinar uma dica maravilhosa de deixar ela verdinha por mais tempo.

Antes disso, vou te falar o quanto se alimentar com banana faz bem para o nosso corpo, e é ótima para quem pratica atividade física.

É uma fruta muito boa em fibra: não é segredo que a quantidade certa de fibras em sua dieta é boa para você. Uma banana de tamanho médio lhe dá 3 gramas dela. Isso é cerca de 10% do que você precisa por dia.

Com isso ela vai ajudar o seu intestino trabalhando no seu melhor. Também pode ajudar a manter o colesterol e a pressão sanguínea sob controle e ajudar a aliviar a inflamação.

Você precisa saber que os alimentos que são ricos em fibras fazem você se sentir completo sem calorias extras. Isso também os torna uma boa escolha se você quiser perder alguns quilos.

Fonte boa de potássio: Este mineral é um grande aliado na saúde do coração. Alimentos ricos em potássio ajudam a controlar a pressão arterial, pois ajudam a eliminar mais sódio quando você faz durante a urina.

E ainda o potássio também relaxa as paredes dos vasos sanguíneos, o que ajuda a diminuir a pressão arterial.

Outra coisa boa que o potássio lhe proporciona

Diminui o risco de acidente vascular cerebral
Ajuda a manter seus ossos saudáveis ​​com a idade
Ajuda seus músculos a trabalhar melhor

Mas se você tem problemas renais, muito potássio não é bom para você. Verifique com seu médico para ver quanto você deve ter.

A fruta amarela é uma fonte de prebióticos. Esses são carboidratos que você não digere, mas eles são uma fonte de alimento para os probióticos mais populares. Essas são as boas bactérias encontradas no seu intestino.

Há também evidências de que os probióticos podem ajudar com a irritante diarréia que as pessoas recebem depois de tomarem alguns antibióticos.

Eles também podem ajudar:

Pode te ajudar a curar as infecções do fermento e do trato urinário
Pode melhorar algumas infecções gastrointestinais
Aliviar a síndrome do intestino irritável
Diminuir a intolerância à lactose
E até mesmo te ajudar em alguns sintomas de alergia

Informações nutricionais

A banana é uma excelente fonte de potássio e fornecem vitamina B6, fibras e carboidratos, e um pouco de vitamina C.

Contem pouco teor de água que a maioria das frutas, as bananas normalmente têm mais calorias e maior teor de açúcar em comparação com outras não tropicais frutas.

Uma banana tem uma porção de 100g fornece 81kcal, 20,3g de carboidratos, 1,4g de fibra e 18,1g de açúcar natural.

Ela estando verde têm um teor de amido superior. À medida que amadurecem, o amido é convertido em açúcar (e a fruta fica mais doce).

A banana verde também é uma boa fonte de pectina, que é um tipo de fibra alimentar encontrada nas frutas e as ajuda a manter sua forma estrutural. A pectina se quebra quando a banana fica madura demais, o que faz com que a fruta fique mais macia.

Agora vamos aprender a dica

Essa dica aprendi com a minha mamãe e é muito boa, assim que você chegar da quitanda, mercado, varejão, etc… Com a sua banana, deixe ela dentro da sacola sem entrada de ar, e leve a geladeira, lembrando que não pode entrar o ar da geladeira, pois queima a banana e ela fica preta, você pode colocar qualquer tipo de banana, como a maça, prata, nanica, dentre outras.

Conforme você queira utilizar e se alimentar da banana, você pode colocar um pouco do caxinho sobre a mesa para ir madurando naturalmente, valeu a dica? Até mais.

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