Laranja é rica em vitamina C, é a fruta da imunidade, veja

O primeiro conjunto de laranjas foi cultivado na parte nordeste da Índia, sudeste da Ásia e sul da China. O país primeiro a cultivar na China em 2500 aC. E podemos dizer que que foi no primeiro século dC que Roma levou jovens laranjeiras da Índia para a Roma. Entre as variedades mais doce de laranjas são Valência, laranja sangrenta, umbigo e a variedade persa.

As doces e muita das vezes também azedas laranjas podem ser consumidas não apenas como lanche, mas também como ingrediente principal da receita em vários pratos e sucos.

Nos dias de hoje, o suco de laranja é parte integrante de um café da manhã mais saudável, promovendo um início ótimo do dia saudável.

E de modo uma laranja deve ter uma pele com textura suave e ser firme e pesada para o seu tamanho. Escolhendo desse jeito a laranja terá o maior teor de suco do que aqueles que são esponjosos ou mais leves.

E ainda podemos dizer que as laranjas são é uma excelente fonte de vitamina C. Consumir apenas uma laranja oferece cerca de 112,1% do valor diário da vitamina C.

Quando se consome bastante vitamina C que está associada a um risco reduzido de câncer de cólon, pois ainda ajudar a obter radicais livres que causam danos ao nosso organismo, e fortalecer toda a imunidade

Imunidade saudável

A vitamina C contida na laranja e diversas frutas, é vital para o bom funcionamento de um sistema imunológico muito mais saudável, é boa para prevenir resfriados, gripes e prevenir infecções no ouvido.

E ainda podemos dizer que as laranjas ajudam a proteger a pele dos danos causados pelos radicais livres, conhecidos por causar os sinais de envelhecimento. Um estudo da Universidade dos EUA diz que apenas uma laranja por dia pode ajudá-lo a parecer jovem, mesmo aos 50 anos!.

Ricas em vitaminas B6, a fruta ainda ajuda a apoiar a produção de hemoglobina e também mantêm a pressão sanguínea sob controle devido à presença de magnésio no alimento,

Colesterol

De acordo com uma pesquisa realizada por norte-americanos e canadenses, uma classe de compostos encontrados nas cascas de todas as frutas cítricas chamadas Flavonas Polimetoxiladas tem um grande potencial de reduzir o colesterol de maneira mais eficaz do que vários medicamentos sem efeitos colaterais.

As fibras contidas na laranja ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle, tornando a fruta um lanche saudável para as pessoas que tem diabetes.

As laranjas têm açúcares muito simples, todo o açúcar natural das frutas como nas laranjas, a frutose, pode te ajudar a impedir que aumente os níveis de açúcar no sangue.

O índice glicêmico da laranja é 40 e, geralmente, todos os alimentos com menos de 50 anos são considerados com baixo teor de açúcar. Mas podemos te dizer, isso não significa que se você come muitas laranjas de uma só vez.

Ao se comer muitas laranjas pode sim aumentar a insulina e pode até levar ao ganho de gordura corporal.

Boa para os olhos

De uma rica fonte de carotenóide, a vitamina A presente na fruta desempenha um papel importante em manter as membranas mucosas nos olhos mais saudáveis.

A maravilhosa vitamina A também é responsável por prevenir a degeneração mascular relacionada à nossa idade, que em muitos casos extremos pode levar até mesmo à cegueira.

Prisão de ventre

Laranjas é rica em fibra solúvel e insolúvel, ou seja isso ajuda a manter a função do intestino e do estômago leve, prevenindo a síndrome do intestino irritável e preso, a fibra ajuda a tratar a constipação em maior número.

A natureza básica das cítricas laranjas seja ácida antes de você realmente digeri-las, elas possuem muitos os principais minerais alcalinos que desempenham um papel no processo da nossa digestão.

E dentre essa propriedade das laranjas é semelhante à dos azedos limões, que estão sem dúvida entre os alimentos muito mais alcalinos.

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