Maionese tem gorduras boas para a saúde, aprenda escolher

O que coentro e maionese têm em comum, muitas das pessoas tendem a amá-las ou odiá-las.

Nossa família divide o meio em ambos. Pesquisas encontraram um gene que torna as pessoas hipersensíveis ao cheiro e sabor do coentro.

Desde que meu sogro mal pode estar em um quarto quando a erva está sendo cortada, não é de admirar que minha filha não seja uma admiradora.

Embora não pareça haver um gene que predisponha as pessoas a não gostar de maionese, muitas pessoas, incluindo Barack Obama, veem com veemência.

A maionese não é exatamente um alimento saudável, então, até recentemente, os haxianos tinham virtude do lado deles.

Mas muitas pessoas que não conseguem imaginar um BLT sem ele – as vendas de maionese dos EUA superam as de qualquer outro condimento, incluindo o ketchup – ficarão felizes em saber que algumas das maioneses atualmente em prateleiras são mais saudáveis ​​do que as convencionais, a maioria dos quais são feitos com óleos como cártamo, girassol, milho e soja.

Estes óleos são baixos em ácidos graxos ômega 3 saudáveis ​​e ricos em ácidos graxos ômega 6 – o excesso de consumo pode ser insalubre.

Ao escolher uma maionese alternativa para testar o sabor, escolha uma com óleos produzidos organicamente, de preferência oliva ou abacate (o óleo de canola é uma opção aceitável, mas oferece menos benefícios para a saúde).

Com moderação, os óleos de oliva e abacate são saudáveis ​​para o coração, colesterol e cérebro, além de fornecer antioxidantes para combater doenças. Leia atentamente os rótulos: Alguns dos produtos denominados “maionese de azeite” incluem uma combinação de azeite e canola ou óleo de soja.

Ovos orgânicos são ideais porque eles não podem ser expostos aos produtos químicos tóxicos e hormônios que os ovos não orgânicos são.

O óleo de alecrim é um conservante muito mais saudável do que o sorbato de potássio ou o cálcio dissódico EDTA, e procura sabores reais, como sal, ervas, especiarias e mostarda, em vez dos chamados sabores “naturais”. Além disso, não se apegue ao marketing sem gordura;

Muitas dessas versões adicionam açúcar para mascarar o sabor menos cremoso.

Entre os produtos mais novos que experimentei, meu favorito é o Maionese de Óleo de Abacate,  com seu sabor picante. Apesar de seu nome, não é tecnicamente maionese porque o produto não inclui gemas. (O “Justo” em seu nome é usado no sentido ético; por não usar ovos, a empresa está protestando contra as práticas agrícolas da fábrica).

Tenha em mente que, embora esses produtos mais novos sejam mais saudáveis ​​do que os originais, a maionese ainda é um condimento rico em gordura. Tal como acontece com ketchup, que tem muito açúcar, você deve ficar com pequenas porções de 1 a 2 colheres de sopa.

Para a opção de maionese mais saudável, você pode fazer o seu próprio, que é incrivelmente fácil: Misture quatro gemas de alta qualidade (temperatura ambiente, para que eles emulsionem corretamente), uma grande pitada de sal, uma pitada de pimenta, uma gota de mostarda e um pouco de suco de limão fresco.

Em seguida, com o liquidificador girando, adicione lentamente 1 ½ xícaras de azeite extra virgem orgânico até engrossar a mistura.

Você pode ajustar essas quantidades para atender às suas preferências de sabor e consistência.

Antes do fim do verão, cozinhe um pouco de ovos, jogue uma salada de batata, faça um BLT, ou pique um pouco de alcachofras usando uma das maioneses mais saudáveis ​​e veja de que lado da maionese sua família e seus amigos estão sentados.

Adicione coentro a qualquer um desses pratos e você poderá descobrir que os genes têm uma palavra a dizer no debate sobre a polarização de maio.

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