Perder peso sem fazer dieta: 7 mudanças que irão ajudá-lo

Sem dúvidas uma dica sobre ajuda para você que está planejando perder peso sempre é bem vinda, não?

Há um fenômeno que eu vejo acontecer de novo e de novo. Um marido e uma mulher percebem que estão curtindo demais os lanches após o jantar e estão vendo os números aumentarem.

Eles decidem embarcar em uma dieta saudável para perder esses quilos em excesso e, idealmente, perder peso rapidamente.

Dois meses depois, o marido perdeu peso e parece empertigado, enquanto a esposa se esforça para fazer a escala se mexer, mesmo depois de uma dieta cheia de saladas de couve e peito de frango grelhado.

Soa familiar? A verdade é que, embora a perda de peso seja difícil para qualquer um, existem vários fatores que podem torná-lo ainda mais desafiador para as mulheres. Na verdade, as mulheres americanas recentemente atingiram um marco – e não uma boa.

A aplicação de algumas dicas sobre sua dieta permite ter uma nutrição melhor para atingir a perda de peso de forma saudável e mais equilibrada, sem a necessidade de seguir regimes malucos, hipocalóricos ou perigosos.

Existem várias dicas que ajudam a perder peso sem fazer dieta. Embora os alimentos continuem a desempenhar um papel de liderança, não é estritamente necessário ter acesso a uma dieta específica e de baixa caloria para obter resultados satisfatórios.

A mais famosas das dietas milagrosas hoje em dia estão ficando cada vez mais para trás, já que muitas mulheres descobriram que, em médio e longo prazo, e não dão em si os melhores resultados.

Mas pensando por outro lado, algumas mudanças na sua dieta de modo regular proporcionam efeitos satisfatórios e permanentes.

Agora vale dizer que eles garantem um suprimento adequado de nutrientes, o que contribui para manter um nível ótimo de energia física e mental.

Você ainda tem dificuldade em emagrecer?? Não se deixe levar por dietas perigosas . Em vez disso, aplique os conselhos que lhe damos abaixo.

Mudanças que ajudam a perder peso sem fazer dieta

A melhor e mais estratégica maneira de perder peso sem fazer dieta é mudar a mentalidade em relação à comida. Muitos tendem a relacionar o termo “dieta” com os planos restritivos que prometem eliminar os quilos em apenas alguns dias ou semanas.

No entanto, longe de produzir muito dos benefícios, esses padrões de alimentação são prejudiciais e derivam o indesejado “efeito de modo sanfona”.

Portanto, após completá-las, o organismo sofre de deficiências nutricionais e recupera rapidamente todo o peso perdido.

Portanto, de modo é sempre essencial entender que uma boa dieta é aquela que é aplicada permanentemente como parte do estilo de vida. Isso inclui todos os grupos de nutrientes, controlando o número de calorias sem cair em extremos.

Quais alterações você pode aplicar?

1 – Se alimente mais vezes ao dia
Uma das principais chaves para manter o metabolismo ativo ao longo do dia é fazer entre cinco e seis refeições.

Portanto, em vez de desfrutar de apenas três pratos saudáveis, é melhor dividir as porções para comer a cada 3 ou 4 horas. Isso mantém os níveis de glicose estáveis ​​e reduz a necessidade de comer em excesso .

2. Tome café da manhã todos os dias
Esse mau hábito de pular o café da manhã para “economizar” calorias deve ser completamente terminado. Para perder peso sem fazer dieta, é essencial ter um café da manhã completo e equilibrado todos os dias. Até mesmo isso deve conter 25% do total de calorias diárias .

Tente evitar pastelaria industrial e café, e opte por opções saudáveis ​​como:

Aveia e grãos integrais
Iogurte natural
Nozes e sementes
Claras de ovos (máximo de uma gema)
Frutas e vegetais
Presunto de peru
Azeite de oliva

3. Aumentar o consumo de água
A água é a melhor bebida para os planos cujo objetivo é ajudar a perder peso. Não só não nos fornece calorias, mas a sua assimilação no corpo estimula a eliminação de toxinas e mantém uma boa função hepática e renal.

Também prolonga a sensação de plenitude e acalma o desejo incontrolável de comer.

4. Evite o consumo de açúcar
Embora os alimentos açucarados sejam deliciosos e viciantes, é essencial começar a limitar sua ingestão. Infelizmente, esta substância afeta o aparecimento de distúrbios metabólicos, como diabetes e excesso de peso. Evite adicioná-lo às suas refeições e identifique-o em produtos como:

Padaria industrial
Doces e Doces
Marmeladas e molhos
Refrigerantes e Refrigerantes
Cereais matinais

A água é a melhor bebida para os planos cujo objetivo é ajudar a perder peso. Não só não nos fornece calorias, mas a sua assimilação no corpo estimula a eliminação de toxinas e mantém uma boa função hepática e renal.

Também prolonga a sensação de plenitude e acalma o desejo incontrolável de comer.

4. Evite o consumo de açúcar
Embora os alimentos açucarados sejam deliciosos e viciantes, é essencial começar a limitar sua ingestão. Infelizmente, esta substância afeta o aparecimento de distúrbios metabólicos, como diabetes e excesso de peso . Evite adicioná-lo às suas refeições e identifique-o em produtos como:

Padaria industrial
Doces e Doces
Marmeladas e molhos
Refrigerantes e Refrigerantes
Cereais matinais

5. Coma mais proteína
Em qualquer plano de dieta saudável para perder peso, é essencial adicionar fontes de proteína de alto valor biológico.

Este macronutriente intervém nas funções do metabolismo , ajuda a aumentar a massa muscular e regula a atividade de alguns hormônios.

Pode ser obtido de alimentos como:

Peixes e mariscos
Carnes magras (frango e peru)
Legumes (lentilhas, soja, feijão, etc.)
Nozes e sementes
Ovos
Abacate
Presunto serrano
Soro de leite e queijo

6. Adote uma rotina de exercícios
A maneira mais eficaz de perder peso sem fazer dieta é manter uma rotina regular de exercícios. Este hábito saudável complementa os efeitos da dieta equilibrada, aumentando as funções do metabolismo. De passagem, acalma a ansiedade e promove o bem-estar geral.

Algumas atividades recomendadas são:

Caminhe a um ritmo acelerado
Pular corda
Andar de bicicleta
Ir ao ginásio
Tome aulas de dança
Vá para aulas de natação
Faça yoga ou pilates
Descubra: 5 exercícios de yoga para perder peso

7. Cozinhando em casa
As pessoas que tendem a comer em restaurantes têm mais dificuldade em controlar o excesso de peso. Portanto, a recomendação final para alcançar um peso saudável é dedicar parte do dia à comida caseira.

Isso permite uma melhor combinação de alimentos e, por sua vez, calorias moderadas.

Em resumo…
Uma dieta equilibrada e completa é a melhor maneira de perder peso e manter um peso saudável. Embora as dietas milagrosas sejam tentadoras, elas não dão bons resultados a longo prazo. Portanto, é melhor fazer pequenas mudanças para ter melhor nutrição todos os dias.

Da mesma forma, é essencial ter paciência e ser coerente com os esforços aplicados. Embora essas estratégias combatam o excesso de peso, seus efeitos variam dependendo do metabolismo e da condição de cada um.

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