Quais são os melhores suplementos para sua caminhada ou treino na academia?

Você é um praticante de algum esporte? a modalidade ou a sua frequência de treinos, você no caso vai precisar energia e combustível para evoluir.

Para isso, é essencial uma alimentação saudávem e adequada e o acompanhamento de uma nutricionista que avalie o seu gasto energético e calcule sua dieta de acordo com a atividade física que você pratica.

Várias pessoas me relatam que escolhem alimentos e suplementos sem a orientação adequada e acabam não atingindo os seus objetivos. Isso geralmente acontece porque não existem fórmulas prontas de alimentação e treino disponíveis na internet.

Cada indivíduo tem um metabolismo e necessidades energéticas diferentes.

É certamente é por meio da nutrição esportiva que será possível tirar o máximo de proveito dos alimentos e suplementos de forma correta, obviamente, nas quantidades e horários no qual você precisa.

Alimentação o que comer?

Existem vários alimentos que agem de forma como suplementos naturais, como o abacate, o coco, a batata doce, as frutas vermelhas, a banana, a beterraba, o mel e muitos outros.

A fruta abacate, em um exemplo, é fonte de ômega-9, anti-inflamatório e auxilia na recuperação dos nossos músculos.

Já a batata doce tanto a amarela ou a vermelha, é fonte de energia pura, pois é um carboidrato de baixo índice glicêmico, ideal para ser consumida como pré-treino e aliada a outras fontes de vários nutrientes, como pastas de amendoim e outras oleaginosas.

Existem também vários suplementos industrializados, que também possuem seus benefícios desde que consumidos sob orientação nutricional ou de forma médical. Logo abaixo, vamos indicar a você algum deles, no qual considero os melhores para principais benefícios.

Whey protein
Auxilia no fornecimento de proteína no nosso corpo. Podendo ser indicado antes ou depois dos exercícios, dependendo de qual atividade fisíca praticada

BCAA
É uma fonte de aminoácidos, ou seja, são indicados para o ganhar massa muscular. Que incluem as leucinas, isoleucinas e valinas.

Suplementos Energéticos

Existem várias bebidas esportivas compostas de nutrientes como fonte de energia, como as bebidas hidroeletrolíticas que são capazes de repor os nutrientes perdidos no nosso suor. São indicadas para consumo durante atividades de longa duração e pós-treinos.

Energéticos
A principal fonte dos energéticos são a maltodextrina e dextrose. Seu consumo é indicado geralmente de acordo com a intensidade da atividade física e o objetivo do indivíduo. A composição é basicamente por proteínas e podem ser encontrados na forma em géis, balas ou até pó.

Termogênicos (Aceleradores de metabolismo)
Eu mesmo confesso que não consigo ficar sem eles, é produtos que auxiliam na aceleração do organismo para atribuir mais energia durante a atividade física exercida. É compostos normalmente por guaraná em pó, cacau em pó, a famosa cafeína e extrato de chá mate.

Se você esta no caso procurando um suplemento para consumir nos seus treinos, é preciso ter muita cautela e orientação de um profissional de saúde, ou até mesmo uma nutricionista.

Pois, quando consumidos em excesso ou de forma equivocada, podem causar sintomas de mal estar, fraqueza, arritmia cardíaca e consequentemente uma queda na performance. Por isso procure um profissional.

Você tem sempre ter o conhecimento se o suplemento é liberado para comercialização no Brasil. Para isso, consulte sempre um nutricionista ou profissional de saúde para te orientar da melhor forma possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aprenda a aula do jump emagrecedor para fazer em casa, e detonar gordura

Bananas fervidas: detona a gordura abdominal, elimina insônia e retenção