Rotina de exercícios para perder barriga em casa

Para conseguir a perda de peso, como sempre indico, há questões que são mais importantes que o exercício. No entanto, o esporte nos ajudará a queimar gordura e calorias. Hoje, vou apresentar uma série de dados sobre o número de calorias queimadas que movemos por atividade.
Calorias queimadas pela atividade
Com base em um estudo realizado pela University of Southern Maine, as calorias queimadas pelo exercício foram analisadas. Os resultados foram que, atividades físicas com pesos queimaram mais de 70% do que se acreditava. No entanto, um circuito de treinamento HIIT pode queimar tantas calorias quanto correr em alta velocidade. Vamos te passar hoje alguns exercícios para você fazer em sua casa com a nossa treinadora RACHEL QUARTIERO, caso queira conhecer o treinamento completo dela Clique aqui.

Vou lhe dar dados concretos sobre certos tipos de exercícios. Estes, serão fundamentais na rotina de exercícios para perder a barriga de que hoje falarei com você.

Atividades
Como destaque as atividades físicas, vou mencionar várias. O balanço com o kettlebell, por exemplo, é um exercício perfeito para perder a barriga. Em um estudo realizado na Universidade de Wisconsin, foi analisado que ele queima uma média de 20,2 calorias por oscilações. Em parte, isso se deve a um exercício explosivo que envolve muitos músculos em sua execução.

Por outro lado, o agachamento com salto, é outro exercício excepcional para perder peso. Não é tão eficaz quanto o balanço, mas queimava 13,4 calorias por minuto. Mas o mais interessante dos agachamentos foi a ativação metabólica pós-treinamento. Ou seja, revolucionando nosso metabolismo, a gordura é queimada pela próxima meia hora.

Finalmente, as burpees também são espetaculares para perder peso. Um burpee, nós queimamos 1,43 calorias (para um macho de 82 kg). Como o agachamento de salto, burpees elevam a atividade metabólica, queimando calorias após o treinamento.

Bons exercícios, certo? Na verdade, essa rotina de exercícios para perder a barriga em casa inclui esses movimentos. Vou dar uma alternativa para aqueles que incluem kettlebell, para que isso possa ser feito por pessoas com diferentes níveis de preparação.

Para mais informações, deixo uma tabela com outras atividades. Nele, podemos verificar quantas calorias queimamos por hora em um homem de 70 kg. Há alguns que irão surpreendê-lo, mas depende muito do ritmo com que são feitos. Isto é, se formos em um ritmo muito suave, queimaremos menos e vice-versa.
Rotina de exercícios para perder barriga em casa
Depois dessa explicação necessária, vamos com o treinamento. Primeiro, tentei ajustar o nível de dificuldade, alterando o número de vezes por capacidade. Ou seja, ele vai oferecer três voos de dificuldade, para que você possa escolher aquele que melhor se adapte às suas habilidades.

Em outras rotinas, eu não faço chão, mas vou tentar a partir de agora oferecer diferentes possibilidades. A menos que você queira focar isso para um público específico. Mas, considerando-se que as pessoas que praticam exercícios em casa pode ter um nível muito misturado, eu quero tentar cobrir o maior número de pessoas com nova formação.

Uma vez que este começo é feito, vamos começar a trabalhar com esta rotina de exercícios para perder a barriga, se necessário. Claro, isso irá ajudá-lo quando se trata de perder peso.

Descrição geral
Duração: 5 semanas
Dias de treinamento por semana: 4 dias
Nível de dificuldade: Ajustável, terá três níveis diferentes.
Material: pesos russos / Kettlebell. De qualquer forma, vou te dar uma alternativa para que você possa fazer aqueles que não possuem esse material. Embora a coisa certa para 100% seria tê-lo.
Desenvolvimento da rotina
Primeiro de tudo, vou oferecer-lhe uma breve estrutura que podemos seguir. Nele, sugiro os dias de treinamento e como devemos encaixá-los com o resto da semana. De tal maneira, nós também indicamos os dias de descanso.

É uma sugestão, sendo capaz de adaptá-lo às nossas necessidades. O importante é que respeitemos os dias de descanso. O corpo precisa se recuperar para progredir.

Segunda-feira: dia 1
Terça-feira: dia 2
Quarta-feira: Pausa
Quinta: dia 3
Sexta-feira: dia 4
Sábado: Pausa
Domingo: Pausa
Por outro lado, essa rotina funciona como um circuito. Ou seja, devemos trabalhar durante o tempo marcado. O que significa que não temos um número de séries, mas que trabalharemos tentando fazer o maior número delas por tempo.

As variáveis ​​que devem ser manipuladas são as seguintes. Eu prossigo para explicar:

Tempo de trabalho: É o tempo que devemos estar realizando o exercício. Vamos tentar obter tantas repetições e anotá-las. A ideia é que, semana após semana, consigamos melhorar nosso histórico anterior.
Série: o número de vezes que devemos seguir o procedimento. Você também pode considerá-los como voltas. Ou seja, se houver três séries, teremos 2 minutos trabalhando (por exemplo) e um descansando. Vamos repetir 3 vezes (1 para cada série), o procedimento anterior.

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