Substitua almoço e janta por essa barrinha caseira, e detone a gordura da barriga

Nosso corpo é uma máquina que foi aperfeiçoada ao longo de milhões de anos e que, quando submetida a um desgaste contínuo devido à nossa rotina esportiva, por exemplo, ela precisa de um suplemento energético para continuar funcionando adequadamente.

Embora seja verdade que existem muitas barras energéticas no mercado, nem todas são adequadas para equilibrar as nossas necessidades reais e, claro, nem todas são 100% saudáveis.
Fazer nossas próprias barras de energia não apenas nos assegura que estamos comendo algo saudável, mas também saberemos exatamente o que comemos e forneceremos exatamente o que nosso corpo precisa.

Prepare suas próprias barras de energia emagrecedoras

Os ingredientes mais básicos que você precisa são 1 colher de sopa de arroz integral cozido, 1 colher de azeite de oliva, uma pitada de sal e 100 gramas de mel. Já no caso desses ingredientes serem muito energéticos, e já que fingimos que as barras são saudáveis, é aconselhável que todos os ingredientes provenham da agricultura orgânica.

Amêndoas: elas nos fornecem proteína.
Cranberries secos, framboesas ou passas: eles nos fornecem vitaminas e doçura.
Chips de chocolate preto: fornece antioxidantes, ferro e magnésio.
Chia e sementes de linho: fontes de ômega-3
Quinoa previamente cozida: ajuda a saciar mais rápido
Aveia: fibra … muita fibra
Óleo de coco e / ou coco ralado: ajuda a controlar o apetite e fornece ácidos graxos muito benéficos para o nosso corpo, como o ácido láurico.
Pinhão: os pinhões são uma fonte imensa de energia. Você poderia até mesmo fazer barras apenas com pinhões e algumas frutas.
Sementes de abóbora: magnésio, zinco, ômega-3 e efeito anti-inflamatório.
Nozes: todos sabemos o quão benéficos eles são para o nosso coração.
Castanha de caju, amendoim, sementes de gergelim, avelãs, sementes de girassol, feijão Granada, morangos, bananas, frutas secas, castanhas (assado ou cozido) … na verdade ele irá limitar a sua imaginação ao fazer barras de energia em casa. E lembre-se, presume-se que o suplemento energético é equilibrar o que você está consumindo para sua atividade física. Se você ingerir mais energia do que consumirá, ela ficará armazenada onde você estiver menos interessada. Barras energéticas são muito benéficas, mas você deve usá-las com a cabeça.

Preparando a receita;
Coloque o azeite de oliva e o mel em uma panela e misture-os, mexendo devagar até formar uma massa pastosa. Naquele momento, adicione a pitada de sal e os ingredientes que escolhemos para fabricar nossas barras energéticas e removê-los do fogo.

Todos os ingredientes são misturados suavemente e esticados em papel manteiga dentro de uma bandeja. Pré-aquecemos o forno a 200º e asse a esta temperatura durante 30 minutos.

Saberemos que está pronto quando a massa tiver adquirido um tom dourado e apetitoso. Quando você removê-lo do forno, deixe esfriar um pouco, cortando-o em barras antes de endurecer completamente.

Quais ingredientes eu adiciono à barra de energia?
Dado que as barras de energia devem nos fornecer um impulso energético para compensar os estados de deficiência do nosso organismo, mas também fingimos que é saudável, devemos escolher cereais, frutas, etc. que são, portanto, saudáveis. Então, fazemos uma boa lista de ingredientes que você pode combinar ao seu gosto.

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