Troque o pão pela mandioca (AIPIM) e seu corpo irá ter mudar completamente

A mandioca sem dúvidas é um vegetal que é um ingrediente básico de muitas dietas em todo o mundo. É uma boa fonte de nutrientes, mas as pessoas devem evitar comê-lo cru.

A mandioca crua contém cianeto, que é tóxico para ingerir, por isso é vital prepará-lo corretamente. Nos Estados Unidos, as pessoas moem a mandioca para fazer tapioca, que comem como pudim ou como agente espessante.

Neste artigo, fornecemos uma visão geral desse vegetal e explicamos seus benefícios, riscos e como prepará-lo.

A mandioca é um legume de raiz. É a parte subterrânea do arbusto da mandioca, que tem o nome em latim Manihot esculenta. Como batatas e inhame, é uma cultura de tubérculos. Raízes de mandioca têm uma forma semelhante à batata-doce.

As pessoas também podem comer as folhas da mandioca. Os seres humanos que vivem nas margens do rio Amazonas, na América do Sul, cresceram e consumiram mandioca centenas de anos antes de Cristóvão Colombo viajar pela primeira vez para lá.

Hoje, mais de 80 países nos trópicos cultivam mandioca, e é um componente primário da dieta de mais de 800 milhões de pessoas em todo o mundo.

É popular porque é uma cultura resistente que é resistente à seca e não requer muito fertilizante, embora seja vulnerável a doenças bacterianas e virais.

A mandioca é um vegetal rico em calorias que contém muitos carboidratos e vitaminas e minerais essenciais.

A mandioca é uma boa fonte de vitamina C, tiamina, riboflavina e niacina. As folhas, que também são comestíveis se uma pessoa as cozinhar ou secar ao sol, podem conter até 25% de proteína.

No entanto, a raiz de mandioca não fornece o mesmo valor nutricional que outros vegetais de tubérculos.

O amido de tapioca está ganhando atenção como uma fonte de farinha sem glúten para fazer pão e outros produtos assados ​​que são adequados para pessoas com intolerância ao glúten.

A mandioca é uma fonte de amido resistente, que os cientistas sugerem que pode aumentar a saúde intestinal de uma pessoa, ajudando a nutrir as bactérias benéficas do intestino.

Os amidos resistentes permanecem relativamente inalterados à medida que passam pelo trato digestivo.

O perfil nutricional de 1 xícara de mandioca crua é o seguinte:

calorias: 330
proteína: 2,8 gramas (g)
carboidrato: 78,4 g
fibra: 3,7 g
cálcio: 33,0 miligramas (mg)
magnésio: 43,0 mg
potássio: 558,0 mg
vitamina C: 42,4 mg
tiamina, riboflavina e niacina

A mandioca contém apenas pequenas quantidades de proteínas e gorduras. Como resultado, as pessoas que usam a mandioca como alimento básico podem precisar ingerir proteína extra ou tomar suplementos de proteína para evitar que se tornem desnutridas.

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Gordura

O pão francês é geralmente pobre em gordura ou completamente livre de gordura. O pão francês, por exemplo, contém apenas 0,6 g de gordura por fatia, satisfazendo cerca de 1% do valor diário da gordura com base em uma dieta de 2.000 calorias.

O pão francês também é pobre em gordura saturada, que deve ser limitada na dieta devido aos seus efeitos sobre o colesterol “ruim” no sangue. Como não é rico em gorduras, também é moderado em calorias, com 92 por fatia.

Proteína

Enquanto o pão francês não é rico em proteínas, ele contém alguns, com 3,8 g em uma fatia de pão francês Fresh Farm.

Se você está observando o seu peso, a proteína desempenha um papel importante em mantê-lo satisfeito depois de comer e segurar alimentos no estômago por um longo período.

Se você comer seu pão francês com um pouco de carne magra, como peito de peru ou algum queijo com pouca gordura, você aumenta ainda mais o teor de proteína.

Fibra

Desde que o pão francês foi refinado, ele contém pouca fibra, com apenas 0,8 g em uma fatia de pão francês, ou cerca de 3% do valor diário com base em uma dieta de 2.000 calorias. Isso faz com que seja uma escolha menos saudável do que os pães integrais.

A fibra desempenha um papel importante no controle de peso, pois mantém a comida no estômago depois de comer e cria uma sensação de plenitude. Também desempenha um papel na regulação do colesterol no sangue e do açúcar no sangue.

 

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