Estômago alto, o que fazer para diminuir, aprenda

Este problema atinge muitos Brasileiros, e até mesmo pessoas no mundo, há muitas razões pelas quais as pessoas ganham gordura da barriga, incluindo má alimentação, falta de exercício e estresse.

Melhorar a nutrição, aumentar a atividade, reduzir o estresse e fazer outras mudanças no estilo de vida podem ajudar as pessoas a perder gordura da barriga indesejada.

Gordura da barriga refere-se a gordura ao redor do abdômen. Existem dois tipos de gordura da barriga:

Visceral: Esta gordura circunda os órgãos de uma pessoa.

Subcutânea: Esta é a gordura que fica sob a pele.

As complicações de saúde da gordura visceral são mais prejudiciais do que a gordura subcutânea. As pessoas podem fazer muitas mudanças de estilo de vida e dieta para perder gordura da barriga.

Por que a gordura da barriga é perigosa?

Prato cheio de alimentos açucarados que podem causar gordura na barriga
Uma dieta pobre pode aumentar o risco de doença cardíaca, derrame e diabetes tipo 2
Estar acima do peso é uma das principais causas de doenças graves.

Excesso de gordura da barriga pode aumentar o risco de:

doença cardíaca
ataques cardíacos
pressão alta
acidente vascular encefálico
diabetes tipo 2
asma
câncer de mama
cancer de colo
doença de Alzheimer e outros tipos de demência

Como perder gordura abdominal

Ao considerar as seguintes mudanças, as pessoas podem perder a gordura da barriga indesejada:

1. Melhore sua dieta

Uma dieta saudável e balanceada pode ajudar a pessoa a perder peso, e também é provável que tenha um efeito positivo em sua saúde geral.

As pessoas devem evitar açúcar, alimentos gordurosos e carboidratos refinados com baixo teor nutricional. Em vez disso, eles devem comer muitas frutas e legumes, proteínas magras e carboidratos complexos.

2. Reduza seu consumo de álcool

Uma pessoa tentando perder o excesso de gordura abdominal deve monitorar sua ingestão de álcool. As bebidas alcoólicas geralmente contêm açúcar adicional, o que pode contribuir para o ganho de peso.

3. Aumentar seu exercício

Homem passeando com seu cachorro para tentar perder gordura da barriga, uma pessoa pode perder gordura da barriga, exercendo como parte de sua rotina diária.

Um estilo de vida sedentário traz consigo muitos problemas sérios de saúde, incluindo ganho de peso. Pessoas tentando perder peso devem incluir uma boa quantidade de exercícios em sua rotina diária.

Realizar exercícios aeróbicos e treinamento de força pode ajudar as pessoas a lidar com a gordura da barriga.

O exercício é mais eficaz se as pessoas combinarem tanto o treinamento cardiovascular quanto o de alta intensidade ao lado de pesos e treinamento de resistência.

4. Obtenha mais luz solar

Uma revisão de 2016 no International Journal of Environmental Research and Public Health indica que a exposição à luz solar em animais pode levar a uma redução no ganho de peso e disfunção metabólica.

A revisão destaca que poucos estudos analisaram os efeitos da luz solar em humanos, em relação ao ganho de peso. Afirma que mais pesquisas são necessárias para apoiar os resultados até agora.

5. Reduza seu estresse

O estresse pode levar a pessoa a ganhar peso. A liberação do hormônio do estresse cortisol influencia o apetite de uma pessoa e pode levá-lo a comer mais.

Táticas de alívio de estresse incluem atenção plena e meditação, e exercícios leves, como yoga.

6. Melhore seu padrão de sono

O sono é vital para a saúde geral das pessoas, e pouco descanso pode ter um impacto severo no bem-estar.

O objetivo principal do sono é permitir que o corpo descanse, cure e recupere, mas também pode ter um impacto no peso de uma pessoa.

Dormir de boa qualidade é essencial quando uma pessoa está tentando perder peso, incluindo a gordura da barriga.

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