Vinagrete é perfeito, comer cebola e tomate juntos garante benefícios em dobro, veja

Consumir ao mesmo tempo cebola e tomate, irá te surpreender no número de benefícios que irá lhe proporcionar a saúde, vamos te mostrar hoje o que cada um irá fornecer em saúde.

Cebola

Cebolas contêm muitos antioxidantes e compostos que combatem a inflamação, diminuem os triglicerídeos e reduzem os níveis de colesterol – os quais podem diminuir o risco de doenças cardíacas.

Nas suas potentes propriedades anti-inflamatórias também podem ajudar a reduzir a pressão alta e proteger contra coágulos sanguíneos.

A quercetina é um antioxidante flavonóide altamente concentrado em todas as cebolas. Por ser um potente anti-inflamatório, pode ajudar a diminuir os fatores de risco para doenças cardíacas, como pressão alta.

Em um estudo realizado em 80 pessoas com sobrepeso e pressão alta descobriu que uma dose de 162 mg por dia de extrato de cebola rico em quercetina reduziu significativamente a pressão arterial sistólica em 3 a 6 mmHg em comparação com um placebo.

Cebola também foram mostrados para diminuir os níveis de colesterol, em um estudo realizado em 54 mulheres com síndrome do ovário policístico (SOP) constatou que consumir grandes quantidades de cebola roxa crua (40-50 gramas / dia se estiver acima do peso e 50-60 gramas / dia se obeso) por oito semanas reduziu o LDL total e o “ruim” colesterol comparado a um grupo controle.

E além de tudo isso, evidências de estudos com animais confirmam que o consumo de cebola pode reduzir fatores de risco para doenças cardíacas, incluindo inflamação, altos níveis de triglicerídeos e formação de coágulos sanguíneos.

Contêm compostos de combate ao câncer

Ao se comer vegetais do gênero Allium, como alho e a cebola, tem sido associado a um menor risco de certos tipos de câncer, incluindo estômago e colorretal.

Em uma revisão de 30 estudos mostrou que as pessoas que consumiram a maior quantidade de vegetais de allium tiveram 22% menos probabilidade de serem diagnosticadas com câncer de estômago do que aquelas que consumiram a menor quantidade.

E Além de tudo isso, em uma revisão de 16 estudos em 13.333 pessoas demonstrou que os participantes com maior ingestão de cebola tiveram um risco 15% menor de câncer colorretal em comparação com aqueles com menor consumo.

E essas propriedades de combate ao câncer têm sido associadas aos compostos de enxofre e antioxidantes flavonóides encontrados nos vegetais de alumínio.

E as cebolas fornecem cebola A, que é um composto que contém enxofre que demonstrou diminuir o desenvolvimento do tumor e retardar a propagação do câncer de ovário e pulmão em estudos com tubos de ensaio.

As cebolas também contêm fisetina e quercetina, antioxidantes flavonóides que podem inibir o crescimento do tumor.

Tomate

Dentre os benefícios de consumir diferentes tipos de frutas e vegetais são impressionantes, e os tomates não são diferentes disso. E a medida que a proporção de alimentos vegetais na dieta aumenta, o risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes e câncer diminui.

Pelo alto teor de fibra, potássio, vitamina C e colina nos tomates, todos apoiam a saúde do coração.

Um grande aumento na ingestão de potássio, juntamente com uma diminuição na ingestão de sódio, é a mudança alimentar muito mais importante que uma pessoa comum pode fazer para reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Tomate também contêm folato, isso ajuda a equilibrar os níveis de homocisteína. A homocisteína é um aminoácido que resulta da quebra de proteínas.

A alta ingestão de potássio não está apenas associada a um risco reduzido de doença cardiovascular, mas também é conhecida por proteger os músculos, contra a deterioração, preservando a densidade mineral óssea da Fonte Confiável e reduzindo a produção de pedras nos rins.

Combate a prisão de ventre

Ao se comer alimentos com alto teor de água e fibras, como tomates, pode ajudar na hidratação e apoiar os movimentos intestinais normais, o tomate é frequentemente descrito como uma fruta laxante.

E a fibra adiciona volume às fezes e é uma fonte confiável e útil para reduzir a constipação. No entanto, a remoção de fibras da dieta também demonstrou um impacto positivo na constipação.

Por possuir colágeno que é um componente essencial da pele, cabelos, unhas e tecido conjuntivo, a produção de colágeno no corpo depende da vitamina C. A deficiência de vitamina C pode levar ao escorbuto.

Como a vitamina C é um poderoso antioxidante, uma baixa ingestão está associada ao aumento dos danos causados pela luz solar, poluição e fumaça, e isso pode levar a rugas, flacidez da pele, manchas e outros efeitos adversos à saúde da pele.

Usar vinagre de maça aumentar ainda mais os benefícios

Não há muitas vitaminas ou minerais, mas contém uma pequena quantidade de potássio. O vinagre de maçã de qualidade também contém alguns aminoácidos e antioxidantes.

Ao consumir vinagre de maça, pode ajudar a matar patógenos, incluindo bactérias, tradicionalmente usado para limpar e desinfetar, tratar fungos nas unhas, piolhos, verrugas e infecções de ouvido.

Até mesmo Hipócrates, o pai da medicina moderna, usou vinagre para limpar feridas há mais de dois mil anos atras.

E consumir o vinagre também tem sido usado como conservante de alimentos, e estudos mostram que inibe bactérias, de crescerem nos alimentos e estragá-los.

E até mesmo se você está procurando uma maneira natural de preservar sua comida, o vinagre de maçã pode ser muito útil.

Ainda houve relatos anedóticos de vinagre de cidra de maçã diluído, ajudando com acne quando aplicado na pele, mas não encontrei nenhuma pesquisa forte para confirmar isso.

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