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Caqui é uma fruta completa de vitaminas, nutrientes, e mais 8 benefícios, veja!

Os alaranjados e as vezes até em um tom avermelhado caquis é uma fruta leve, doce e deliciosa, que é originária da China, mas a fruta é cultivada no mundo inteiro. O fruto ainda é carregados com ricos nutrientes.

Aqui estão 6 ótimos motivos para experimentá-los:

 1 – Os nutrientes:

Um caqui de (168 gramas) contém:

Proteína: 1 grama
Gordura: 0,3 gramas

Potássio: 8% do IDR
Cobre: 9% do IDR

Fibra: 6 gramas
Vitamina A: 55% do IDR

Calorias: 118
Carboidratos: 31 gramas

Vitamina C: 22% do IDR
Vitamina E: 6% do IDR
Vitamina K: 5% do IDR
Vitamina B6 (piridoxina): 8% do IDR

Manganês: 30% do IDR

2 – São uma excelente e boa fonte de beta-caroteno da provitamina A, há algumas pesquisas que demonstraram de até mesmo a reduzir o risco de câncer de mama em mulheres na pré-menopausa.

E ainda a vitamina A contida, também é importante para a visão saudável e mantém o coração, pulmões, rins e outros órgãos funcionando perfeitamente.

3 – O fruto ainda é uma boa fonte de antioxidantes, como a vitamina C, que é importante para uma imunidade saudável e potente, ajuda ainda a reduzir as inflamações e proteger os tecidos conjuntivos do nosso corpo, incluindo os ossos, nossos vasos sanguíneos e uma boa pele.

Essas frutas também contêm os compostos antioxidantes licopeno e luteína, que se armam contra os radicais livres que aceleram o envelhecimento e várias doenças.

4 – A fruta doce caquis contêm ricas quantidades saudáveis ​​de minerais como fósforo, magnésio, manganês, cobre e também bastante cálcio.

5 – Está cansado de comer muita banana? – Olha da próxima vez que você quiser uma dose saudável de potássio, procure o caqui, que um tamanho médio fornece cerca de 78 mg de potássio, um eletrólito muito importante que ajuda a manter o equilíbrio de fluidos do corpo e a atividade elétrica do coração e dos nosso músculos.

6 – Comer um Caqui te proporciona apenas 32 calorias, acredite 0,3 gramas de gordura, e 0 mg. de sódio.

7 – E ainda a polpa de caqui é rica em muitas fibras, a fruta tem 6 gramas de fibra alimentar, o que representa cerca de 25% da necessidade diária de nós adultos.

Algumas pesquisas e estudos mostram que uma dieta rica em fibras pode não apenas ajudar a nossa saúde digestiva, e ainda ajudar a manter um peso saudável, o que diminui o risco de diabetes e doenças as cardíacas. Consumir fibra também ajuda a mantê-lo mais cheio e saciável por mais  tempo, então comer um caqui é um lanche perfeito a você!

8 – Rica e boa fonte de poderosos antioxidantes, os caquis contêm compostos vegetais benéficos que possuem qualidades antioxidantes.

Os antioxidantes em nosso corpo ajudam a prevenir ou retardar os danos celulares, combatendo o estresse oxidativo, que é um processo desencadeado por moléculas instáveis chamada de radicais livres.

Esse estresse oxidativo tem sido associado a certas doenças crônicas, incluindo até mesmo doenças cardíacas, diabetes, câncer e doenças neurológicas, como a doença de Alzheimer. Source).

Vale a pena ressaltar que consumir alimentos ricos em antioxidantes, como caquis, pode ajudar a combater o estresse oxidativo e diminuir o risco de certas doenças crônicas.

E infelizmente as doenças cardíacas são a principal causa de morte no mundo e impactam negativamente a vida de muitas pessoas.

E a maioria dos tipos de doenças cardíacas pode ser evitada através da redução de fatores de risco, como uma alimentação muito gordurosa, e não saudável.

A rica e maravilhosa combinação dos nutrientes contidos e encontrados nos caquis, os torna uma excelente opção para melhorar a saúde do coração.

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