9 alimentos que aceleram a perda de peso e inibem a absorção de gordura

Saiba que alguns alimentos podem afetar o seu apetite, estes podem ser benéficos para a perda de peso quando incorporados a uma dieta e estilo de vida mais saudáveis.

As pessoas devem comprar alimentos ricos em nutrientes se estiverem tentando perder peso. Alimentos que fornecem proteínas e fibras podem ser especialmente úteis para o controle de peso.

Vamos a estes alimentos maravilhosos

Aveia

É bom você saber disso, mas começar o dia com uma tigela de aveia também pode resultar em um número menor na balança.

Um estudo envolvendo 57 adultos, analisou as diferenças de apetite, plenitude e ingestão de refeições após os participantes comerem aveia, em oposição a um cereal de café da manhã pronto para comer à base de aveia.

Depois dos participantes comerem aveia, sentiram-se significativamente mais cheios e com menos fome do que depois de comer o cereal. E além disso, a ingestão calórica no almoço foi menor depois de comer aveia do que depois de comer cereal matinal.

Enquanto os outros dois cafés da manhã continham a mesma quantidade de calorias, a aveia fornecia mais proteína ainda, mais fibra e menos açúcar que o cereal.

A diferença de fibra, especificamente um tipo de fibra solúvel chamada beta-glucana, provavelmente foi responsável pelos melhores resultados.

Feijão, grão de bico, lentilha e ervilha

Feijão, grão de bico, lentilha e ervilha são conhecidos como alimentos leguminosos. Eles podem influenciar a perda de peso devido ao seu efeito na plenitude, bem como ao seu teor de proteínas e muitas e maravilhosas fibras.

Como estávamos falando da aveia, estes alimentos contêm fibras solúveis que podem retardar a digestão e absorção. Comer proteína leva à liberação de hormônios que sinalizam  sua lenitude.

Os pesquisadores analisaram estudos que analisaram o efeito do consumo de pulsos na perda de peso.

Dietas de perda de peso que incluíam pulsos resultaram em perda de peso significativamente maior do que aquelas que não o fizeram. Dietas de manutenção de peso que incluíam pulsos também resultaram em perda de peso em comparação com aquelas que não o fizeram.

Melancia

Consumir melancia te alimenta com 141 gramas de água por fatia, junto com pequena quantidade de fibras, por isso ela pode te ajudar a ficar satisfeito e diminuir a probabilidade de você comer outros alimentos gordurosos na mesma comida do dia.

Tomate

O tomate é uma duvida para muita gente, mas é considerado uma fruta, pode ser muito eficaz para quem quer perder peso. Sempre indispensável na cozinha, pelo seu sabor maravilhoso, o tomate possui uma série de benefícios para o organismo.

Alface

O alface sem dúvidas é uma das saladas mais utilizadas no Brasil, em comparação a outras verduras, além de te ajudar perder peso, por conter minimas poucas calorias e por ser rico em fibras que aumentam a sensação de saciedade e tirar aquela fome de toda hora.

Maça

Maça é uma fruta excelente para você que está praticando a reeducação alimentar para emagrecer, é um dos alimentos preferidos e muito recomendado por todo nutricionista para quem está tentando emagrecer.

Limão

Há como não falar de quem nunca tomou aquele detox maravilhoso de limão, você não? está perdendo tempo, limão possui muitos antioxidantes, isso significa que sua ingestão irá desintoxicar todo o seu corpo, vale a pena consumir.

Comer Banana

Banana é uma fruta rica em potássio, se comer banana você normaliza o nível deste mineral e, de quebra, ingere quantidades significativas de vitamina B que acalma o sistema nervoso, e te ajudar emagrecer.

Chia

Dos principais motivos que fazem a chia,  aliada na perda de peso está sempre na sensação de saciedade( tirar a fome de toda hora) que está maravilhosa semente faz, fonte forte fibras têm a capacidade de absorver água, transformando-se em um gel.

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