Você tem 1 litro de leite, iogurte e meio limão, aprenda a fazer o melhor queijo caseiro

Um bom queijo oferece vários benefícios à saúde, alguns dos quais são surpreendentes. Se é ou não uma escolha saudável, depende do indivíduo e do tipo e quantidade de queijo consumido.

Muitos dos queijos têm alto teor de sódio e gordura, mas os benefícios podem superar todas as desvantagens.

Consumir o queijo natural, com baixo teor de gordura e baixo teor de sódio pode ser uma adição saudável à maioria das dietas.

Se você tem alergia à lactose não deve comer nenhum tipo de queijo, mas alguns tipos podem ser adequados para pessoas com intolerância à lactose.

Benefícios em consumir

Saúde óssea: teor de cálcio, proteína, magnésio, zinco e vitaminas A, D e K do queijo significa que ele pode contribuir para o desenvolvimento ósseo saudável em crianças e adultos jovens e para a prevenção da osteoporose.

E ainda algumas teorias propuseram que a ingestão de produtos lácteos leva a níveis mais altos de ácido no organismo, e que isso pode destruir, em vez de incentivar ossos saudáveis. No entanto, evidências científicas não apoiam essa visão.

Saúde dental: O cálcio contido no queijo desempenha um papel importante na formação dos dentes e o queijo é uma boa fonte de cálcio. Além disso, pelo menos um estudo mostrou que comer queijo pode aumentar o nível de pH na placa dentária, oferecendo proteção contra as cáries.

E ainda o cálcio pode ajudar a reduzir a pressão sanguínea, todos os queijos com baixo teor de gordura e baixo teor de sódio são recomendados.

Um bom queijo com baixo teor de sódio adequado seria o queijo suíço natural com baixo teor de gordura ou com baixo teor de gordura.

Dentre os outros queijos com baixo teor de gordura incluem queijo cottage, queijo ricota, parmesão, queijo feta e queijo de cabra e queijo creme com baixo teor de gordura.

Existe agora vários queijos como o “light”, cheddar, brie, havarti e feta. Sempre verifique as informações nutricionais, porque alguns queijos com baixo teor de gordura adicionaram sódio.

Por ser processado extremamente, queijos sem gordura não são recomendados como parte regular da dieta, mesmo para quem procura reduzir calorias ou gordura.

O que precisa para a receita?

Um copo de iogurte natural de preferência s/ açúcar;
Meio limão;

Um litro de leite, de preferência aqueles de saquinho
O que mais precisa no preparo?

Uma tolha de algodão bem limpa;
Uma panela com a forma de 12 centímetros

Mas como faço a receita?

1 – Coloque o leite para ferver sempre olhando para não derramar por por QUINZE minutos em fogo alto.

2 – Acrescente após os quinze minutos o suco de limão e o iogurte.

3 – Logo após de ter acrescentado mexa bem devagar por alguns segundos;
4 – Coloque essa receita acima para descansar por cerca de três horas

5 – Depois de ter passado as três horas, coloque o pano de algodão dentro de um escorredor, daqueles de secar o arroz mesmo, mas que esteje limpo.

6 – Após este feito, coloque o pano com o escorredor dentro de um recipiente (panela)
7 – Após isso, coloque a receita que fizemos acima no pano, isso separará o queijo do soro contido.

8 – Toda aquela parte que ficou coada no pano no escorredor, deve ir para uma forma e ser guardada na geladeira por 45 minutos.

9 – Acabou o feito? retire da forma, acrescente sal e orégano se preferir, é uma receita bem saudável, e pode ser incluída no seu café da manhã, ou tarde.

Deixe descansando na sua geladeira, por aproximadamente Sete horas.

Uffa, a sua receita está pronta, pode comer, e nos diga o que achou nos comentários.

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