Comer um ovo antes de beber e outro no dia seguinte evita ressaca, diz estudo

Os ovos de galinha sempre contêm várias vitaminas e minerais que são partes essenciais de uma dieta saudável. E em todo o mundo, os ovos são um alimento barato e prontamente sempre disponível.

Houve antigamente controvérsia sobre se os ovos são saudáveis ou não, especialmente em relação ao colesterol.

Já no pensamento atual, no entanto, é que, com moderação, os ovos são saudáveis, pois podem ser uma boa fonte de proteínas e outros nutrientes essenciais para o nosso organismo.

Benefícios à saúde.

Músculos mais fortes: A proteína nos ovos ajuda a manter e reparar os tecidos do corpo, incluindo o músculo.

Cérebro: Contêm vitaminas e minerais necessários para que o cérebro e o sistema nervoso funcionem mais efetivamente.

Energia: Consumir ovos te ajudam a ter todos os nutrientes que o corpo precisa para produzir energia.

Sistema imunológico saudável: Por conter vitamina A, vitamina B-12 e selênio nos ovos são essenciais para manter o sistema imunológico saudável.

Doenças cardíacas: por conter colina nos ovos desempenha um papel importante na quebra do aminoácido homocisteína, que pode contribuir para doenças cardíacas.

Gravidez: Ácido fólico, o que pode ajudar a prevenir deficiências congênitas, como espinha bífida.

Olhos: a luteína e a zeaxantina nos ovos ajudam a prevenir a degeneração macular, a principal causa de cegueira relacionada à sua idade. Outras vitaminas nos ovos também promovem uma boa visão.

Emagrecer: Fonte boa de  proteína nos ovos pode ajudar as pessoas a se sentirem cheias por mais tempo. Isso pode reduzir o desejo de fazer um lanche e diminuir a ingestão calórica geral de uma pessoa.

Pele: Por várias vitaminas e minerais nos ovos ajudam a promover a pele saudável e a impedir a degradação dos tecidos do corpo. Um forte sistema imunológico também ajuda a pessoa a se sentir bem.

E para experimentar os benefícios de saúde dos ovos, uma pessoa deve comê-los como parte de uma dieta equilibrada ou reeducação alimentar.

Cada ovo contém uma explosão de vitaminas, minerais e proteínas de alta qualidade incomparáveis com outras fontes de alimentos – e pela metade do preço.

Comer ovos são uma cura perfeita para a ressaca. Pelo alto nível de cisteína, um aminoácido, nos ovos ajuda a quebrar o acetaldeído, a causa principal das ressacas.

Os minerais essenciais nos ovos também ajudam o organismo a se livrar das toxinas que se acumulam com o consumo excessivo de álcool.

Os ovos contêm uma infinidade de nutrientes essenciais, incluindo muitas proteínas. Mas você percebeu o quão rico eles são?

No ovo, cada gema de ouro abriga uma variedade de antioxidantes, vitaminas A, B12, D, riboflavina, folato e fósforo, além de selênio que nutre a pele, ferro, enriquecedor de sangue e gorduras Omega 3 e 6, entre outros. Afinal se você tem essas vantagens naturalmente, para quê usar multi-vitaminas

Ainda as gemas de ovo também contêm uma vitamina do complexo B chamada colina, essencial para a manutenção das células cerebrais e dos neurotransmissores.

Você já se perguntou o que é aquela substância fibrosa branca que cobre a gema? Se chama chalaza e ajuda a gema a suspender dentro da casca.

Em um ovo existem cerca de 7.000 a 17.000 poros minúsculos em uma casca de ovo que podem absorver odores ao seu redor.

E portanto, já certifique-se de colocar os ovos em uma caixa de papelão antes de guardá-los na geladeira para evitar que tenham gostos incomuns.

O país China responde por quase 40% da produção mundial de ovos. As galinhas produzem anualmente cerca de 28,8 milhões de toneladas no país.

Gordura boa

Em apenas um ovo médio contém cerca de 4,2 g de gordura, dos quais 1,4 g são saturados. A maioria das gorduras de um ovo é insaturada. Vários estudos consideram este o melhor tipo de gordura para uma dieta equilibrada.

Na gordura total deve representar 25 a 35% das calorias diárias de uma pessoa e a gordura saturada deve representar menos de 10%.

Isso já significa que uma pessoa que ingere 2.000 calorias por dia deve consumir no máximo 22 g de gordura saturada, então tome cuidado.

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